Atualizado em: 31 janeiro 2012


ETEC Curso Técnico de Hidrologia

O ETEC ( Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo está disponibilizando o curso técnico de hidrologia. Para saber mais leia o artigo.

 O ETEC ( Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo está disponibilizando o curso técnico de hidrologia.O técnico de hidrologia é o profissional capacitado para instalar, operar e realizar a manutenção de equipamentos destinados à medição de níveis e vazão em rios, lagos e estuários, além de equipamentos para registro de correntes, marés, ondas e outras características marítimas. Coletar, interpretar e analisar sedimentos. Executar o levantamento de bacias hidrográficas em campo e por meio de ferramentas cartográficas. Realizar ensaios de infiltração, bombeamento em poços e ações de controle de erosão. Participar de projetos de obras hidráulicas e da execução de estudos em modelos reduzidos.

 

Carga Horária:

1.500 horas aula.

O curso técnico de hidrologia, quando oferecido no turno noturno terá aulas práticas obrigatórias aos sábados.

 

Mercado de Trabalho:

O técnico de hidrologia poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Empresas de obras hidráulicas e controle de erosão. Empresas de saneamento básico. Consultoria ambiental.

 

O curso técnico de hidrologia está disponível na ETEC da cidade de Itanhaém – ETEC de Itanhaém:

Av. José Batista Campos, 1431 – Anchieta

CEP 11740-000 – Itanhaém/SP

Telefone: (13) 3427-1601 / (13) 3426-4926

 

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook