Atualizado em: 31 janeiro 2012

ETEC Curso Técnico de Enfermagem

O ETEC ( Escola Técnica Estadual do estado de São Paulo, disponibiliza o curso de técnico de enfermagem. Para saber mais leia o artigo:

 O ETEC ( Escola Técnica Estadual do estado de São Paulo, disponibiliza o curso de técnico de enfermagem.O técnico de enfermagem é o profissional capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos de saúde-doença. Colaborar com o atendimento das necessidades de saúde do paciente, família e comunidade, em todas as faixas etárias. Desenvolver ações de educação para o autocuidado, bem como de segurança no trabalho e de biossegurança nas ações de enfermagem. Promover ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realizar cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, procedimentos invasivos, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Prestar assistência de enfermagem à pacientes clínicos e cirúrgicos, em qualquer fase do ciclo vital. Participar de uma equipe multiprofissional, com visão crítica e reflexiva, atuando de acordo com os princípios éticos. Exercer ações de cidadania e de preservação ambiental.

 

Carga Horária:

publicidade:

2.000 horas aula.

 

Mercado de Trabalho:

O técnico de enfermagem poderá atuar em instituições hospitalares, ambulatoriais, clínicas, empresas, serviços sociais, serviços de urgência, unidades básicas de saúde, Programa Saúde da Família, home care (domicílio), instituições de longa permanência para idosos.

 

O curso técnico de enfermagem está disponível no ETEC das seguintes cidades:

Araraquara, Araras, Assis, Atibaia, Barretos, Barueri, Bauru, Birigui, Botucatu, Cachoeira Paulista, Cafelândia, Campo Limpo Paulista, Catanduva, Cruzeiro, Franca, Garça, Itapetininga, Itapeva, Jales, Jaú, Lins, Marília, Matão, Mococa, Mogi Mirim, Mongaguá, Monte Aprazível, Orlândia, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Venceslau, Santa Barbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Taquaritinga, Tupã, Valparaíso.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook