Atualizado em: 31 janeiro 2012

ETEC Curso Técnico de Eletrotécnica

O ETEC ( Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo está oferecendo o curso de técnico de eletrotécnica. Para saber mais sobre este curso leia o artigo.

O técnico de eletrotécnica é o profissional que está apto para instalar, operar e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participar na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atuar no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplicar medidas, para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participar no projeto e instalação de sistemas de acionamentos elétricos. Executar a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

 

Carga Horária:

publicidade:

2.000 horas aula.

 

Mercado de Trabalho:

O técnico de eletrotécnica poderá trabalhar em concessionárias de energia elétrica; prestadoras de serviço; indústrias em geral, nas atividades de manutenção e automação; indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

 

O curso de técnico de eletrotécnica está disponível no ETEC das seguintes cidades:

Amparo, Araras, Campinas, Franca, Ilha Solteira, Itapeva, Jaú, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba.

 

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook