Atualizado em: 31 janeiro 2012

ETEC Curso Técnico de Curtimento

O ETEC ( Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo, disponibiliza o curso técnico de curtimento. Para saber mais acesse o artigo.

 O ETEC ( Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo, disponibiliza o curso técnico de curtimento.O técnico de curtimento é o profissional capacitado para  atuar nas diferentes etapas do processo de curtimento de peles e couros. Classificando, controlando a qualidade do produto, coordenando o desenvolvimento de amostras e supervisionando equipes de trabalho, atuando na manufatura, na assistência técnica e em vendas de produtos couristas. Realizando operações e processos de curtimento, acabamento molhado, secagem, pré-acabamento e acabamento para a produção de couros. Desenvolvendo processos visando à sustentabilidade dos produtos acabados. Atuando de forma ética, respeitando procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança.

 

Carga Horária:

publicidade:

1.500 horas aula.

 

Mercado de Trabalho:

O profissional técnico de curtimento pode atuar em curtumes; setores de ribeira e curtimento; setores de recurtimento, tingimento, engraxe, laboratório de desenvolvimento de artigos de couros; laboratório de qualidade de couros; vendas de couros semiacabados e acabados; vendas de produtos químicos para peles e couros; vendas de produtos químicos para artigos afins como calçado; vendas e implementação de máquinas e equipamentos para curtumes; desenvolvimento de produtos químicos para curtumes; vendas e aplicação de produtos químicos para tratamento de efluentes.

 

O curso de técnico de curtimento está disponível na cidade de Franca, na ETEC Prof. Carmelino Correa Jr.

Rodovia Cândido Portinari, Km 405 – City Petrópolis

CEP 14407-000 – Franca/SP

Telefone: (16) 3703-8035 / (16) 3703-7712 / (16) 3703-8226

 

 

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook