Atualizado em: 6 fevereiro 2012

ETEC Curso Técnico de Celulose e Papel

Um dos cursos oferecidos pelo ETEC ( Escola Técnica Estadual), é o de técnico de celulose e papel. Se deseja saber mais sobre o curso leia o artigo.

 Um dos cursos oferecidos pelo ETEC ( Escola Técnica Estadual), é o de técnico de celulose e papel.O técnico de celulose e papel é o profissional habilitado para colaborar no planejamento, coordenação e supervisão dos processos de obtenção da celulose e da fabricação de papel. Opera também no controle e operação de plantas industriais de obtenção da celulose e fabricação de papel. Faz ensaios e análises químicas, físicas e físico-químicas de matérias-primas e produtos; e avalia o impacto ambiental dos materiais e processos utilizados na obtenção da celulose e fabricação de papel.

Carga Horária:

publicidade:

2.000 horas aula

Mercado de trabalho:

O técnico de celulose e papel poderá atuar em indústrias gráficas, de celulose e papel; empresas fornecedoras de matérias-primas e equipamentos para indústria de celulose e papel; empresas de comercialização de papel, cartão e papelão; empresas de tratamento de água e efluentes, de comercialização e assistência técnica de produtos e equipamentos referentes à indústria de celulose e papel; laboratórios de calibração e certificação, ligadas ao papel e celulose.

O curso técnico de celulose e papel é encontrado na cidade de Campinas:

ETEC Conselheiro Antonio Prado

Av. Cônego Antônio Roccato, s/n, km 3,5 – Jd. Santa Mônica

CEP 13082-015 – Campinas/SP

Telefone: (19) 3246-2888

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook