Atualizado em: 6 fevereiro 2012

ETEC Curso Técnico de Alimentos

O ETEC (Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo oferece o curso de técnico de alimentos. Para saber mais leia o artigo.

 O ETEC (Escola Técnica Estadual) do estado de São Paulo oferece o curso de técnico de alimentos.O técnico de alimentos é o profissional habilitado para atuar no processamento e conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais.                                                                       Ele auxilia no planejamento,coordenação e controle de atividades do setor alimentício. Realiza o saneamento das indústrias alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados. Acompanha a manutenção de equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos da indústria alimentícia.

Carga Horária:           

publicidade:

1.500 horas aula.

Mercado de Trabalho:

O técnico de alimentos poderá trabalhar em Indústrias de alimentos e bebidas. Entrepostos de armazenamento e beneficiamento de alimentos e bebidas. Laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria ligados à alimentação. Órgãos de fiscalização sanitária e proteção ao consumidor. Indústria de insumos para processos e produtos.

Veja abaixo as cidades que dispõem do curso de técnico de alimentos:

Barretos, Casa Branca, Jales, Jundiaí, Mococa, São Paulo, Sorocaba, Taquaritinga, Vargem Grande do Sul.

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook