Atualizado em: 6 fevereiro 2012

ETEC Curso Técnico de Agropecuária

Se você tem interesse em fazer o curso de Agropecuária na ETEC, leia o artigo e saiba mais sobre este curso.

 O técnico de agropecuária é o profissional habilitado à planejar, executar, acompanhar e avaliar projetos agropecuários e agroindustriais, em suas diversas etapas e atividades, sendo que para isto ele atuará, supervisionando a produção agropecuária, administrando empresas rurais e promovendo a industrialização e a comercialização de produtos agropecuários. Experimentando, testando, desenvolvendo e melhorando métodos e tecnologias de produção sustentável. Executando pesquisas e análises laboratoriais. Prestando assistência e consultoria técnica, orientando diretamente produtores sobre a produção, a comercialização e a biosseguridade do setor. Promovendo diferentes formas de organização social, extensão e capacitação rural e o desenvolvimento da visão de sustentabilidade da produção agropecuária.Carga Horária:

2.000 horas aula.

publicidade:

Mercado de Trabalho:

O técnico de agropecuária poderá trabalhar em empresas agropecuárias, empresas agroindustriais( frigoríficos, laticínios, indústrias de processamento de produtos de origem animal e vegetal), instituições públicas e  privadas de pesquisa agropecuária, na área de educação e extensão rural,cooperativas agropecuárias e fazendas, empresas de prestação de serviços agropecuárias, consultorias e assistência técnica à produtores agropecuaristas, empresas fornecedoras de agroquímicos, empresas de fertilizantes, empresas de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas,  destilarias e usinas de açúcar e álcool.

Veja as cidades que dispõem de escolas que oferecem o curso:

Adamantina, Cabrália Paulista, Cândido Mota, Cerqueiro Cesar, Dracena, Franca, Igarapava, Itapetininga, Jacareí, Jales, Jaú, Jundiaí, Miguelópolis, Monte Aprazível, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Presidente Prudente, Quatá, Santa Cruz do Rio Pardo, Vera Cruz.

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook