Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Cursos Técnicos de Agronegócio

Um dos cursos oferecidos pelo sistema ETEC do estado de São Paulo é o de técnico de agronegócio. Leia o artigo e saiba mais.

 Um dos cursos oferecidos pelo sistema ETEC do estado de São Paulo é o de técnico de agronegócio;O técnico de agronegócio é o profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social, visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas.

Carga Horária:

publicidade:

1.500 horas aula.

Mercado de Trabalho:

O técnico de agronegócio poderá atuar em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, consultoria, extensão rural e pesquisa, cooperativas e associações de produtores rurais.

Cidades que possuem escolas que oferecem o curso de técnico de agronegócio:

Adamantina

ETEC Engenheiro Herval Belusci

Cerqueira Cesar

ETEC Prof. José Esteves

Jales

ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho

São José da Bela Vista

ETEC Prof. Carmelino Correa Junior

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook