Atualizado em: 6 fevereiro 2012

ETEC Curso Técnico de Agroecologia

Para os interessados em fazer o curso de Agroecologia na ETEC, leiam este artigo e saibam mais informações sobre este curso.

 O técnico de agroecologia formado pelo ETEC será o profissional apto à atuar em sistemas de produção agropecuária e extrativista, fundamentado em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Desenvolver ações integradas, unindo a preservação e a conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos. Atuar nas atividades de preservação dos recursos hídricos, do solo, da fauna e da flora silvestre. Orientar sobre o controle natural e biológico dos insetos, doenças e plantas espontâneas. Realizar atividades de educação ambiental. Promover a integração e a organização social. Participar de ações integradas de agricultura familiar considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos. Utilizar técnicas e tecnologias de conservação e armazenamento da matéria-prima e de produtos processados e provenientes de agricultura de base ecológica.

Carga Horária:

publicidade:

1.500 horas aula.

Mercado de Trabalho:

O técnico de agroecologia poderá atuar em certificadoras de produtos provenientes de agricultura de base ecológica; empresas de produtos agroecológicos; empresas produtoras e fornecedoras de insumos agroecológicos; empresas de prestação de serviços; instituições públicas/ privadas de pesquisa, educação, assistência técnica e extensão rural; cooperativas e associações; empresas de produção agropecuária sustentável.

Cidades que dispõem do curso de técnico de agroecologia:

Itapetininga

ETEC Professor Edson Galvão

Taquarivaí

ETEC Dr. Dário Pacheco Pedroso

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook