Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Etec Cursos Técnicos de Agrimensura

O sistema ETEC (Escola Técnica Estadual) de São Paulo oferece o curso de técnico de agrimensura. Elaboramos este artigo com informações sobre este curso.

 O sistema ETEC (Escola Técnica Estadual) de São Paulo oferece o curso de técnico de agrimensura.O técnico de agrimensura estará habilitado para utilizar tecnologias espaciais e de geoprocessamento, coleta, processamento, análises e gerenciamento de dados de campo, executando levantamentos topográficos em geral e também georeferenciados. Avalia terras; realiza cálculos de volumes de corte e aterro; efetua locação de obras rurais e urbanas, civis, industriais, de transportes, de drenagem, de saneamento, de mineração e meio ambiente. Acompanha e fiscaliza projetos; realiza o levantamento “as built”, opera softwares de automação topográfica, GNSS (Global Navigation Satellite System) e GIS (Sistema de Informações Geográficas).

Carga Horária:

publicidade:

1.500 horas aula.

Mercado de Trabalho:

O técnico de agrimensura poderá atuar em órgãos governamentais, empresas de saneamento básico, prefeituras municipais, empresas de representação de vendas de equipamentos e softwares; empresas de engenharia, de logística, de consultoria e treinamento, de construção civil, de telecomunicações, de aerolevantamento, de agricultura de precisão e de serviços de pavimentação; empresas de meio ambiente e de ecologia; instituições de pesquisa.

Veja abaixo as cidades que oferecem este curso:

Jacareí

ETEC Cônego José Bento

Jundiaí

ETEC Vasco Antonio Venchiarutti

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook