Atualizado em: 2 fevereiro 2012

Etec Cursos Técnicos de Agente Comunitário de Saúde

Para os interessados em fazer o curso de Agente comunitário de saúde, leiam o artigo e vejam alguns detalhes deste curso oferecido pela ETEC.

 O técnico de agente comunitário de saúde é o profissional que atua na perspectiva de promoção, prevenção e proteção da saúde da população, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios, e que por meio de processos educativos em saúde faz encaminhamentos aos serviços de saúde. Planeja e realiza mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde, consolidando e analisando as informações obtidas; participa, com as equipes de saúde e a comunidade, da elaboração, implantação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde, respeitando valores, culturas e individualidades. Participa e mobiliza a população para as reuniões do conselho de saúde. Identifica indivíduos ou grupos que precisam de cuidados especiais, sensibilizando a comunidade para a convivência. Trabalha em equipe, nas unidades básicas do Sistema Único de Saúde, promovendo sua integração com a população que necessita de atendimento.Carga Horária:

O curso tem 1.200 horas aula.

publicidade:

Mercado de Trabalho:

O técnico de agente comunitário de saúde pode atuar no SUS ( Sistema Único de Saúde) e no PACS ( Progrma de Agentes Comunitários de Saúde).

Veja abaixo as cidades que oferecem este curso:

Mococa, Santa Bárbara D’Oeste, Taquarituba.

Mais informações: www.vestibulinhoetec.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook