Atualizado em: 18 outubro 2012

Inscrições EPCAR 2013

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Abre Inscrições para admissão no Ensino Médio em 2013, para formar os aviadores da nação no futuro. Saiba como se inscrever!
Você Sabia?
A Escola Preparatória de Cadetes do Ar, foi fundada no ano de 1949, e tem como lema "Não Muitos, mas os Melhores".

A Epcar abre vagas para você concorrer em 2013 e se tornar um cadete da aviação nacional. (Divulgação)

Seguir a carreira de militar é o sonho de muitas pessoas, tanto do sexo masculino quanto do feminino. A escola preparatória de cadetes do ar (EPCar) é uma escola tradicional de ensino da Força Aérea Brasileira que tem a sua sede situada na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

Tem como objetivo a missão de preparação de jovens para o ingresso no Curso de formação de oficiais da academia da Força Aérea, sendo que de forma simultânea, será apresentado a esses jovens também a formação do Ensino médio.

publicidade:

Vagas

Todos os anos, o EPCAr tem aproximadamente 180 vagas que são preenchidas por jovens brasileiros do sexo masculino, que concorrem a essas vagas. Atualmente temos a proporção de um total de 52/vaga. Aos alunos que conseguem, há uma renumeração de acordo com a lei nº 11.784/2008 que segundo previsto na legislação citada acima, é para que o aluno tenha garantido além da sua alimentação, também o alojamento, assistência médico-hospitalar, fardamento e dentária.

Inscrições

Para aqueles que enfim conseguirem concluir com excelente aproveitamento o CPCAR, terá além de tudo o direito de receber um certificado de conclusão do ensino médio e também do curso preparatórios de cadetes do Ar, ou seja, é uma oportunidade e tanto para quem deseja fazer do seu destino alguma coisa diferente. O estatuto também prevê a situação daqueles que possuem tatuagem (previsto no ICA- 160-6, item 4.1.2.9- pele e anexos). Para quem se interessou e quer fazer parte dessa turma, acesse – www.barbacena.com.br – e realize seu cadastro!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook