Atualizado em: 5 setembro 2011

Mestrado na EMAC

A Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás ministra o curso de Mestrado em Música. Confira mais informações

Guia Mestrados

publicidade:

A EMAC é a Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) que, atualmente, ministra cinco cursos de Graduação, um curso de Especialização e um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu denominado “Mestrado em Música” que visa à capacitação de profissionais altamente qualificados na área para atuarem na docência, na pesquisa e em atividades artísticas.

O Programa de Mestrado em Música foi criado em 1996 e recomendado pela CAPES em 2000. A “Música na Contemporaneidade” é a área de concentração do curso e o tema é debatido através de três linhas de pesquisa: “Música, Criação e Expressão”, “Música, Educação e Saúde” e “Música, Cultura e Sociedade”.

O curso destina-se a profissionais Graduados em Música ou áreas afins, desde que possuam atuação acadêmica ou profissional ligada diretamente a uma das linhas de pesquisa do programa.

No ato da inscrição, além de apresentar documentos pessoais, os candidatos deverão apresentar um Currículo, de preferência cadastrado na Plataforma Lattes, e 03 cópias do Pré-Projeto de pesquisa.

No Processo Seletivo, os interessados serão submetidos a uma Prova Escrita, uma Prova Expositiva de 20 minutos sobre uma das linhas de pesquisa, uma Prova Oral, uma Prova de Conhecimento Musical e uma Prova de Conhecimento de Língua Inglesa.

Veja também: Lista com Faculdades e Cursos de Mestrados

Durante o curso, os mestrandos terão Disciplinas Obrigatórias relativas à área de concentração, Disciplinas de Domínio Conexo e participarão de atividades complementares como Eventos Artísticos e Científicos, além de entregar ao fim do curso uma dissertação.

Se tornar um mestre não é tarefa fácil.

EMAC – Escola de Música e Artes Cênicas – Mestrado em Música

SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Campus Samambaia – Sala 217

Rodovia 60-080, km. 04

Caixa Postal 131, CEP: 74001-970 – Goiânia – Goiás

Telefone: 62- 3521 1125 R. 29 (coordenação)

Fax: 62-3521 1175

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook