Atualizado em: 21 maio 2013

Curso de Especialização USP - EAD - Gratuito

Confira todas as informações do Curso de Especialização oferecida pela Universidade de São Paulo e de forma gratuita. Veja mais aqui!
Você Sabia?
A Universidade de São Paulo tem um dos vestibulares mais concorridos da America Latina, e tem conceito mundial entre as melhores universidades do mundo.
A USP (Universidade de São Paulo) é uma universidade pública e gratuita, que é mantida pelo estado de São Paulo. A USP está ligada a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A USP foi fundada em 1934 e possui atualmente 229 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento humano, que são oferecidos a quase 75 mil alunos. Sendo que a USP tem o reconhecimento de diversos rankings mundiais, pela sua qualidade e produtividade científica.

O ingresso na USP, para um curso de graduação, se dá através do vestibular, que é realizado pela FUVEST ( Fundação Universitária para o Vestibular), órgão autônomo ligado à universidade. Os alunos podem aproveitar as notas do ENEM para conseguir uma melhor colocação, na primeira etapa do vestibular.

O vestibular da USP é o maior e dos mais concorridos do país. Só em 2009 haviam quase 140.000 candidatos para as 10.707 vagas oferecidas pela universidade. A USP oferece também cursos de especialização em diversas áreas, sendo que os cursos são direcionados para as pessoas que já possuam diploma de ensino superior.

Os cursos de especialização são gratuitos e é necessária a inscrição para processo seletivo, onde é solicitada a documentação do candidato e o diploma de ensino superior.

Há cursos de especialização na USP, que são ministrados pelo sistema EAD ( Educação à Distância). Sendo que os mais procurados são os de pedagogia, licenciatura de ciências, licenciatura em matemática, licenciatura em biologia, gestão de rede pública, gestão de currículo, gestão de escola, língua portuguesa, física, história e educação física.

Saiba mais sobre a EAD na USP, através do site www.ime.usp.br/~edist/ ou pelo telefone (11) 3091-3575.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook