Atualizado em: 15 julho 2011

EAD Especialização Gratuita

Para você que já é graduado, mas quer se especializar e não tem tempo ou mobilidade para se deslocar até uma instituição de ensino, disponibilizamos uma lista com cursos de especializaão na modalidade EAD.
A educação a distancia EAD consiste na educação não presencial realizada através de meio de comunicação impressa ou eletrônica (internet, transmissão de vídeo) onde o professor e o aluno são interligados sem barreiras de horários ou local pré-determinados.

A educação a distancia pela internet está disponível aos estudantes a pouco tempo, mas já conta com uma gama de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento humano. Os cursos a distancia vão desde um curso técnico até um mestrado a distancia.

Quem souber ler e escrever bem em outra língua, ainda pode fazer um dos muitos cursos disponíveis em outros países. E alguns cursos ainda são grátis como o do Massachusetts Institute of Technology, só que o curso é todo em inglês.

Se o aluno estiver interessado em fazer um curso de graduação, pós ou mestrado EAD gratuitamente, pode se inscrever na Universidade Aberta do Brasil (UAB) que é um sistema integrado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso a formação universitária. O processo de seleção segue o modelo dos cursos de graduação presenciais, com aplicação de prova de vestibular. A única exigência é que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

Se for para pós-graduação você pode acessar o site: WWW.capes.gov.br e se inscrever para uma bolsa de estudos.

Os cursos de especialização gratuita – EAD – mais procurados são os de educação/pedagogia, administração, recursos humanos, informática, entre outros.

Instituições EAD

Se você desejar fazer um curso de especialização através do método EAD, gratuitamente, é bom procurar os que lhe darão certificado de conclusão, para poder enriquecer o seu currículo e até concorrer a uma vaga de trabalho. Então listamos abaixo algumas opções de cursos para você:


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook