Atualizado em: 5 setembro 2011

Mestrado na Direito GV

Saiba mais sobre o curso de Mestrado em Direito da Direito GV da Fundação Getúlio Vargas.

A DIREITO GV é a Escola de Direito de São Paulo criada pela Fundação Getúlio Vargas com o objetivo de inovar na área da pesquisa e do ensino. A unidade é responsável por cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado na área do Direito integrado ao desenvolvimento, à administração, aos negócios, à política e à economia.

Em vista das grandes transformações e mudanças no cenário nacional e internacional e da crescente comunidade de profissionais dedicados à renovação do pensamento jurídico brasileiro, a FGV desenvolveu o programa de Mestrado da DIREITO GV, aprovado pela CAPES em 2007, com o objetivo de oferecer uma formação acadêmica de excelência, multidisciplinar e integrada, para graduados da área do Direito ou áreas afins.

publicidade:

O curso valoriza a qualificação intelectual de pesquisadores para atuarem no âmbito acadêmico, através das disciplinas teóricas da grade curricular, e a qualificação de profissionais inseridos no mercado, através das disciplinas aplicadas voltadas para os negócios. No entanto, o ponto central do programa é a dedicação à pesquisa.

Veja também: Lista com Faculdades e Cursos de Mestrados

Cada ano é disponibilizado apenas 20 vagas e os candidatos aprovados, durante o curso, deverão participar de seminários de pesquisa, integrar grupos e projetos coletivos de pesquisa e dedicar-se, principalmente, à reflexão e à produção de uma dissertação de mestrado para ser entregue ao final do curso. Os mestrandos poderão escolher entre as linhas de pesquisas relacionadas ao “Direito dos Negócios e Desenvolvimento Econômico e Social” ou às “Instituições do Estado Democrático de Direito e Desenvolvimento Político e Social.

A FGV também busca uma inserção internacional e, por isso, o programa de Mestrado traz a possibilidade de realizações de Intercâmbios, possuir um calendário de Seminários e Conferências Internacionais ministradas por Professores Visitantes de outras universidades relevantes, e possuir um programa chamado GLOBAL LAW PROGRAM que visa o debate sobre temas de relevância global.

Para ingressar no programa, é necessário ser aprovado no processo seletivo constituído de Prova de Língua Inglesa ou proficiência comprovada, Prova de Conhecimentos Específicos, Projeto de Pesquisa, Currículo e Entrevista.

DIREITO GV

Rua Rocha, 233

Bela Vista – São Paulo – SP

Fones: (11) 3799-2221

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook