Atualizado em: 3 maio 2012

Desenho Mecânico: Cursos e média de salários

Confira um pouco sobre o curso e veja a base salarial no país para quem esta nesta área.
Você Sabia?
Todos os desenhos projetados precisam passar por normas rigorosas de qualidade como a ABNT, o ISO e a DIN.

Seja um profissional atuando como desenhista mecânico, que pode realizar projetos e criar máquinas. (Divulgação)

Voltado à área do profissional com projeções e meios eletrônicos, o curso de Desenho Mecânico é focado na criação de motores, peças mecânicas e máquinas através de representação gráfica. O objetivo de um bom curso dessa área é que realmente você aprenda a atender as necessidades industriais tanto na prática quanto na teoria.

Tipos de curso

Existem vários níveis de especialização para o curso de desenhista mecânico. Por exemplo, o de nível técnico tem uma duração entre dois e três anos e tem como foco os desenhos básicos, as formas geométricas descritivas, as composições, as modelações e a mecanização. Para se realizar um bom curso, você precisa aprender tudo sobre as linhas que são as bases do desenho, como a linha para arestas, linha de centro, linha auxiliar ou as de cota.

publicidade:

Base salarial e onde cursar

A base salarial média de um desenhista mecânico no Brasil está na faixa de R$ 2.005,04 e isso é de acordo com a pesquisa salarial de todas as regiões. Para te ajudar a conquistar esse sonho, nós disponibilizamos um link onde você pode fazer esse curso gratuitamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook