Atualizado em: 22 agosto 2013

Cursos técnicos na Área de Saúde

O profissionais da área da saúde que tem a formação técnica, auxiliam os médicos no atendimento aos pacientes e aplicação dos tratamentos e medicamentos prescritos.
Você Sabia?
Que a educação oficial no Brasil começa em 15 de outubro de 1827, com um decreto imperial de D. Pedro I.
curso técnico área da saúde 2

A cada dia esta aparecendo inúmeras vagas para Cursos técnicos na Área de Saúde

Os profissionais da área da saúde precisam estar bem preparados para atender os pacientes da forma correta e com eficiência. Sendo que os hospitais, clínicas e órgãos do governo responsáveis pela saúde, só empregam profissionais com formação técnica ou superior.

Assim, quem quer trabalhar na área da saúde deve procurar um curso técnico para se habilitar para este mercado de trabalho em particular.

publicidade:

Dicas

Há alguns cursos técnicos disponíveis em diversas escolas e órgãos, mas é importante se assegurar que o curso seja ministrado por uma escola capacitada e que o diploma seja reconhecido pelo MEC e pela entidade de classe a que o profissional vai pertencer.

Cursos Técnicos na Área da Saúde

SENAC:

Áreas de Atuação

Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Farmácia, Técnico em Hemoterapia, Técnico em Massoterapia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Óptica, Técnico em Podologia, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Radiologia e Técnico em Saúde Bucal.

Sendo que a inscrição nesses cursos devem ser feitas na unidade do SENAC onde o aluno pretende estudar. Os cursos tem desconto para comerciários e bolsas de estudo.

Para saber mais informações e encontrar a unidade do SENAC mais perto, basta acessar www.senac.br e clicar no mapa, o lugar correspondente ao seu estado, que será encaminhado para o SENAC do seu estado.

Albert Eisntein: Escola Técnica 

Áreas de Atuação

A Escola Técnica Albert Eisntein é um centro de referência quando se trata de saúde e oferece a chance de formação de qualidade através de cursos técnicos na área de saúde para: Complementação do técnico em enfermagem, Especialização em radioterapia, Técnico em administração da área da saúde, técnico em análises clinicas, técnico em enfermagem, técnico em farmácia e técnico em radiologia.

O ingresso nos cursos acontece através de processo seletivo, sendo que o aluno deve se cadastrar no curso que deseja fazer para ser avisado do início das inscrições.

Há um sistema de bolsas de estudo ou monitoramento para auxiliar com os custos dos cursos.

Para mais informações acesse www.einstein.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook