Atualizado em: 30 julho 2012

Inscrições Cursos Técnicos Gratuitos Oferecidos Pelo MEC 2012 / 2013

Saiba mais sobre os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo MEC para a população brasileira e veja onde se inscrever para estes cursos.
Você Sabia?
Existem cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo MEC para a população brasileira!

Como grande parte da população brasileira ainda não tem condições de arcar com a sua formação de nível médio e com o  ensino profissionalizante, o MEC criou então o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego) para repassar recursos para o SENAI, SENAC e para a Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica (Escolas Estaduais de ensino médio e técnico).  As  principais instituições escolares atendidas pelo PRONATEC são  as do sistema S (Senai, Senac, Sesi e Sesc), que oferecem cursos técnicos para estudantes do ensino médio, além de trabalhadores reincidentes do seguro desemprego, além das escolas estaduais e federais.

As inscrições para participar do PRONATEC devem ser feitas diretamente na escola participante do projeto. Diversas escolas ainda estão com matrículas abertas, período este que varia de instituição para instituição. Lembrando que a preferência das vagas são para alunos de ensino médio da rede pública, além de participantes do bolsa família, agricultores e indígenas. Há ainda uma parcela das vagas destinadas para os portadores de deficiências físicas.

publicidade:

Outra oportunidade que o PRONATEC oferecerá para a população são os cursos realizados na modalidade à distância, através da rede e-Tec, composto por um conglomerado de instituições de ensino que ofertarão cursos técnicos para alunos que não disponibilizam de tempo ou condições de acesso às escolas tradicionais.

Para maiores informações acesse o site http://pronatec.mec.gov.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook