Atualizado em: 16 abril 2013

Cursos gratuitos Senac Pernambuco 2013

Você que esta interessado em fazer a sua inscrição para o concurso do Senac para o estado de Pernambuco, saiba que é possível fazê-la através do site.
Você Sabia?
Que o Senac foi criado em 10 de janeiro de 1946 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do decreto-lei 8.621.
senac2

Acesso a bons cursos é cada vez mais fácil para os brasileiros de baixa renda

Cursos profissionalizantes podem ser os chamados cursos técnicos ou cursos de continuação, este último é conhecido como curso livre também. Ter um curso desses na área profissional em que você escolheu exercer é de extrema importância.

A concorrência na busca por um emprego é quase cruel, e quanto mais diferencial você possuir maiores são as suas chances. O Senac oferece alguns dos melhores cursos do país, são unidades espalhadas por todo o país, com educação de qualidade, trazendo benefícios para a vida das pessoas.

publicidade:

Cursos gratuitos Senac Pernambuco

Para auxiliar as pessoas de baixa renda o Senac de Pernambuco participa do PSG (Programa Senac de Gratuidade), que oferece cursos totalmente gratuitos nas mais diferentes áreas.

Entre os cursos oferecidos para 2013 estão: Manicure e Pedicure; Depilador; Cabeleireiro Assistente; Modelagem em Tecido Plano (Aperfeiçoamento); Costureiro; Maquiador; Garçom; Bartender; Auxiliar Administrativo; Serviços Hoteleiros; Recepção em Serviços de Saúde; Vendas; Operações Logísticas; Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar; Help Desk; Promotor de Vendas, Atendente de Lanchonete; Assistente de Cozinha entre outros.

Como Participar

Para participar do PSG o aluno deve comprovar renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos, deve ter concluído a educação básica ou estar cursando, trabalhadores desempregados também podem participar, estes alias são prioridade nas vagas. O PSG é um programa do Senac em parceria com o Governo Federal, que visa realizar a inclusão social das pessoas de baixa renda. Podendo ter acesso a um bom cursos as pessoas automaticamente aumentam as suas chances no mercado de trabalho.

Informação

Os cursos têm duração superior de 160 horas, e dentro da grande estão inclusa aulas praticas na maioria dos cursos. Para conhecer a grade dos cursos e as vagas abertas em Pernambuco basta acessar www.pe.senac.br. Alguns requisitos podem variar de acordo com o curso, alguns pedem que as pessoas sejam maior de 14 anos enquanto outros pedem que seja maior de 16 anos.

Por isso é importante verificar todos os requisitos necessários e unidades próximas da sua residência antes de fazer matricula. Este programa ajuda as pessoas que acham que não conseguem ter nenhuma oportunidade na vida, basta querer que é possível ter acesso a educação de qualidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook