Atualizado em: 3 abril 2013

Cursos gratuitos Senac Bahia 2013

Saiba que o Senac-BA abre vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas em Salvador.
Você Sabia?
Que o estado da Bahia pronúncia em português é uma das 27 unidades federativas do Brasil. É o estado com o sexto maior PIB do país.

professor-instrutorQuem se preocupa com seu currículo e vida profissional está sempre em busca de cursos e modo de aperfeiçoar a sua carreira. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma excelente instituição de ensino com cursos técnicos, de continuação, graduação e pós-graduação.

Com diversas unidades espalhadas pelo país fica fácil encontrar um curso que te agrade perto da sua casa. São mais de 60 anos no mercado com unidades em quase todos os estados do país. E para quem não tem condições de custear um curso o Senac conta com programas exclusivos de gratuidade.

publicidade:

Cursos gratuitos Senac Bahia 2013

Nos programas de gratuidade na Bahia estão inclusos alguns cursos como Gestão; Recepcionista; Informática; Operador de Computador; Turismo e Hospitalidade, Garçom / Garçonete Básico; Cozinheiro; Garçom; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Bartender, eletricista, entre outros. Os cursos gratuitos são oferecidos de duas formas: Através do PSG (Programa Senac de Gratuidade), e do Pronatec.

O Pronate (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa do governo Federal que tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos para os brasileiros de baixa renda. Estes cursos são os destinados a trabalhadores desempregados, beneficiários de programas sociais e estudantes. Por isso é preciso comprovar alguns desses itens na hora da inscrição no Senac.

Já o PSG é um programa de inclusão social promovido pelo Senac, e que também possui vinculo com o Governo Federal. Quando se fala em inclusão social é porque o Senac visa oferecer cursos para pessoas que comprovem baixa renda, para que estas possam ter uma melhor chance no mercado de trabalho. Os cursos costumam ter durações de 160 horas, dependendo da unidade e do programa o aluno recebe também material didático e auxílio financeiro para alimentação, uniformes e locomoção até o curso.

Acessando o site www.senac,br você encontra todos os cursos oferecidos no Senac da Bahia, e especificações de cada programa. Tanto como requisitos e como participar do PSG ou Pronatec. Alguns cursos pedem requisitos básicos como ensino médio completo ou ensino fundamental, já outros cursos podem ser feito por pessoas a partir de 14 anos. Por isso é importante buscar todas as informações sobre o curso que busca e condições para fazê-lo. Apenas não se profissionaliza quem não procura.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook