Atualizado em: 9 abril 2013

Cursos gratuitos Senac Alagoas 2013

Este programa é realizado com recursos advindos da receita compulsória do Senac. Serão diversas vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada.
Você Sabia?
Que Alagoas é uma das 27 unidades federativas do Brasil e está situado à leste da região Nordeste. Tem como limites Pernambuco, onde sua população esta em cerca de 3 120 922 habitantes.
AULAINFORMATICA_13

O programa é realizado com recursos advindos da receita compulsória do Senac.

Ter um bom curso profissionalizante no currículo é item obrigatório na vida de quem quer iniciar ou já está inserido no mercado de trabalho. A concorrência de currículos que chega para as empresas como sempre é grande, e cada vez mais o profissional precisa se destacar para conquistar uma boa oportunidade.

O Senac é uma instituição de ensino que visa auxiliar todos os trabalhadores e iniciantes, com diversas modalidades de curso, uma instituição com mais de 60 anos de existência e muita qualidade.

publicidade:

Cursos gratuitos Senac Alagoas

Muitas pessoas reclamam que não se especializam e estudam por não ter condições financeiras, e é para auxiliar essas pessoas que o Senac de Alagoas conta com dois programas que oferece cursos de graça visando a inclusão social. São cursos de formação Inicial e continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento) e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação, Habilitação e Especialização).

Entre os cursos gratuitos abertos em Alagoas estão: agente de Limpeza e Conservação, Porteiro e Vigia, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Almoxarife, Operador de Supermercados, Operador de Telemarketing, Manicure e Pedicure, Modelista, Padeiro Confeiteiro, Pizzaiolo, Garçom, Camareira em Meios de Hospedagem, Mensageiro em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Massagista e Operador de Computador, entre outros.

Os cursos são oferecidos através de dois programas: PSG (Programa Senac de Gratuidade), e do Pronatec. O PSG é um programa do Senac com vinculo com o Governo Federal que tem como objetivo mover a inclusão social. Ou seja, os cursos desse programa são oferecidos para pessoas de baixa renda, é preciso comprovar que a família ganha até dois salários mínimos. Realizando algum desses cursos as chances no mercado de trabalho aumentam.

Como Participar

O Pronate (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa instalado dentro do Senac e que pertence ao Governo Federal. O objetivo desse programa é democratizar e expandir a oferta de cursos técnicos para os cidadãos, principalmente trabalhadores desempregados ou beneficiários do bolsa família.

Para participar é preciso comprovar renda e nível de escolaridade. Para conhecer os cursos e participar desses programas acesse o site www.senac.br. São programas para cursos em uma das melhores instituições do país, assim apenas não estuda quem não corre atrás.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook