Atualizado em: 29 junho 2011

Sebrae SP - Cursos Gratuitos 2011

Conheça os cursos oferecidos pelo Sebrae na capital para os que desejam começar no ramo do empreendedorismo e para os que desejam aprimorar seus conhecimentos.

SebraeO Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) trata-se de uma entidade privada e sem fins lucrativos fundada no ano de 1972 com o intuito de dar respaldo aos micro e pequenos empreendimentos no que se refere ao desenvolvimento sustentável e à competitividade. Além disso, a entidade atua também com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo no país promovendo parcerias, maior acesso ao crédito, apoio à inovação e ao associativismo, entre outros.

A instituição ganhou ainda mais visibilidade quando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de dezembro de 2006 foi aprovada. Esta lei consolidou o conjunto de aspectos que devem prevalecer nas esferas federal, estadual e municipal para este segmento de atividade. Alguns dispositivos da lei, tais como o Simples Nacional e Compras Governamentais trouxeram inúmeros benefícios para o segmento, proporcionando redução burocrática e de custos operacionais, além de aumentar o faturamento e o nível de competitividade dos micro e pequenos negócios.

publicidade:

EmpreendedorismoTais ações reforçam a visão do Sebrae como um agente incentivador do empreendedorismo e mostra a importância destes segmentos para a economia nacional. O papel do Sebrae frente às micro e pequenos empresas é o de mostrar as vantagens de se ter um negócio formalizado e o de apontar soluções práticas para facilitação do acesso à serviços financeiros, à tecnologia e ao mercado sempre almejando aumentar a competitividade no mercado.

Cursos Sebrae SP

Atualmente o Sebrae oferece cursos tanto para os que desejam abrir uma pequena empresa quanto para os que já possuem uma e querem aprimorar seus processos de gerenciamento. Dentre os cursos para as pessoas que desejam se tornar empreendedoras estão: Juntos somos Fortes, Aprender a Empreender, Têxtil e Confecção e o Programa de Orientação ao Candidato a Empresário.

Já entre os cursos disponibilizados para os que desejam aprimorar suas técnicas de empreendedorismo estão: Empresas Avançadas – Gestão Financeira, Sabor & Gestão, Boas Vendas, Têxtil e Confecção, Juntos Somos Fortes, Agronegócio, Estratégias Empresariais, Planejando para Internacionalizar, Gestão da Inovação e o Programa de Orientação ao Candidato a Empresário.

Vale ressaltar que os cursos são disponibilizados gratuitamente pelo Sebrae e visam ajudar o candidato a se capacitar para desenvolver de forma mais competitiva seu negócio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook