Atualizado em: 9 abril 2013

Cursos Profuncionário 2013

Profuncionário 2013 cursos técnicos gratuitos, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte está oferecendo cursos que são totalmente grátis.
Você Sabia?
Que o Rio Grande do Norte é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado na Região Nordeste e tem por limites o Oceano Atlântico, sua população esta estima em 3.168.133 habitantes.
profuncionario

O governo entende que a formação em nível técnico é essencial para a carreira dos servidores públicos da área de educação básica

O Programa Profuncionário é um programa que visa dar formação técnica compatível com as atividades exercidas nas escolas para todos os funcionários de escolas públicas de ensino básico do Brasil.

O foco do programa é melhorar o trabalho e as vidas desses funcionários oferecendo cursos de formação profissional em nível técnico. O programa abrange os servidores de escolas municipais, estaduais e federais. Podem se inscrever os servidores que completaram no máximo o ensino médio e a função exercida na escola deve ser compatível ao curso no qual está se inscrevendo.

publicidade:

Cursos 2013

O Profuncionário em 2013 começa oferecendo cursos em Técnico de Secretariado Escolar, Técnico em Multimídias Didáticas, e Técnico em Alimentação nas Escolas. As datas de inscrições e locais das aulas variam de acordo com cada estado.

Os interessados nos cursos Profuncionário 2013 do Ceará podem tirar suas informações nesse endereço www.cefetce.br. Lá você encontra a convocação para matrícula e ficha de matrícula.

Já o servidores do Rio Grande do Norte podem se informar no endereço ingresso.ifrn.edu.br Nesse endereço encontra-se o edital de convocação e o formulário de inscrição.

Informação

Os candidatos aos cursos Profuncionário comumente precisam fazer provas de português e matemática para ver em que nível estão e precisam apresentar o seu certificado de ensino médio ou formação equivalente. Os cursos contêm dezesseis módulos de sessenta horas. Seis módulos são para formação pedagógica e dez para formação específica. Os módulos de formação específica também contam com prática profissional supervisionada relacionada ao que foi estudado no curso.

Para outras informações sobre o Programa Profuncionário e como achar os dados específicos do seu estado, acesse o portal do MEC em portal.mec.gov.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook