Atualizado em: 31 dezembro 2010

Cursos para Salva Vidas

Já estamos no verão e todos querem pegar uma praia, correto? O brasileiro por si só adoram a temporada e , principalmente, frequentar uma boa praia. Mas nem tudo são flores.

publicidade:

Nessa época do ano é que costumas acontecer a maioria dos acidentes relacionados a afogamentos na praias brasileiras. Por estarem em um período de férias, as pessoas acabam passando da conta e, muitas vezes, se faz necessário a ajude dos Salva-vidas.

Salva-vidas é a pessoa que tem o escopo de evitar afogamentos e assim preservar a vida de quem se vê envolvido em uma situação crítica no mar, em rios ou piscinas.

Em muitas cidades litorâneas, há salva-vidas em praias mais frequentadas e/ou perigosas, para pronto atendimento aos banhistas ou para avisar dos riscos provocados por animais como águas-vivas ou tubarões. A vigência do serviço pode ser permanente ou restringida à época balnear. A formação de um salva-vidas deve ser completa: nadar muito bem, conhecimento das técnicas de respiração e massagem cardíaca,oceanografia, cuidados com o banhista e agilidade nas ações de prevenção e salvamento, onde segundos tornam-se preciosos.

Se você deseja se tornar um Salva-vidas, é necessário fazer um curso. Abaixo, confira alguns cursos.

Cursos para Salva Vidas

Cursos para Salva Vidas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook