Atualizado em: 29 agosto 2013

Cursos preparatórios para passar na prova da OAB

A fórmula mágica para passar no Exame da OAB e fazer um curso preparatório, só assim vai ter sucesso.
Você Sabia?
Que a faculdade de direito surgiu como Academia Livre de Direito do Ceará em 21 de fevereiro de 1903 por meio de uma reunião.
images (1)

Advogado é um profissional que tem o direito de mover ordem jurídica

O Curso para a OAB tem como objetivo principal preparar todos os advogados para conseguir a aprovação através do exame realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Para que possam atuar no mercado de trabalho, já que infelizmente grande parte das universidades acabam não capacitando corretamente os seus alunos para conseguirem passar nas provas.

É importante citar que vários tipos de conteúdos considerados jurídicos são cobrados na prova da OAB, adotando assim uma boa complexidade ao se adotar e também selecionar os advogados que tiverem maiores conhecimentos para exercer assim um bom papel na defensoria.

publicidade:

Dicas

Se você não contar com condições boas financeiras para investir através deste tipo de estudo, é interessante conversar com os diretores da instituição para que possa tentar uma bolsa. E ainda uma outra alternativa é se integrar ao Ensino á distância como uma ótima alternativa para as pessoas que não contam com muito dinheiro.

Uma boa possibilidade ainda é a R2 Escola preparatória para Cursos na Web www.r2learning.com.br que pode ser acessada neste endereço, com isto ela oferece uma série de módulos diferenciados para estudos, estes que são disponibilizados sempre para a primeira e a segunda fase da OAB, oferecendo assim uma série de recursos didáticos bem interessantes e acessíveis.

Informação

O grande desejo de ser aprovado através do Exame da OAB fazem com que vários bacharéis em direito enfrentem assim uma maratona de estudos. E por isso uma boa preparação e a leitura de algumas obras é algo fundamental para se conseguir responder as questões e ainda elaborar toda a sua peça processual indicada para o processo de seleção da OAB. Se preparando bem, certamente você irá ser aprovado no processo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook