Atualizado em: 15 julho 2011

Cursos Gratuitos para Desempregados

Para quem está desempregado, mas procura por uma boa vaga de emprego, disponibilizamos aqui dicas de cursos para você se especializar e assim achar a melhor vaga de trabalho.

Hoje em dia, as empresas estão encontrando dificuldades em preencher as vagas disponiveis. Há um grande número de pessoas concorrendo às vagas disponiveis, mas as contratações esbarram na falta de qualificação profissional dos candidatos.

A solução para este problema são os cursos profissionalizantes, que são de curta duração e baixo custo. Na internet, se encontra até alguns cursos profissionalizantes grátis.

publicidade:

Ter um curso profissionalizante é o diferencial que vai fazer o candidato ser contratado ao invés do outro candidato que tenha somente o ensino básico.

O mercado de trabalho está em constante transformação e a cada dia vemos que a necessidade de atualização é imprecindível. Há tambem uma proposta do governo federal que está tramitando na Câmara Federal, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que dispõe sobre bolsas de estudo para que os alunos das escolas municipais e estaduais estudem um curso profissionalizante no turno oposto ao do ensino normal . Este mesmo projeto autoriza a União a conceder seguro desemprego condicionando o trabalhador desempregado a frequentar um curso profissionalizante. O trabalhador que não cumprir fica sem o beneficio.

Alguns  cursos profissionalizantes se destacam pela demanda do mercado, sendo os mais procurados pelas pessoas antenadas no futuro. Estes cursos são os de tecnologia, como programação, designer gráfico, web design e computação gráfica, já na parte administrativa a demanda é grande para contabilidade, conceitos administrativos, departamento pessoal e recursos humanos. Os cursos de vendas e telemarketing tambem estão em alta.

Se você está desempregado e precisa se profissionalizar ou se precisa de uma reciclagem profissional, listamos algumas opções de cursos para você atingir seu objetivo:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook