Atualizado em: 15 maio 2012

Cursos no Exterior: Intercambio de Brasileiros

Saiba mais sobre os cursos no exterior de intercâmbio de brasileiros e as vantagens que eles trazem.

Os estudantes que se preocupa com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e globalizado, tem optado por fazer curso de intercâmbio no exterior. Muitos até cursando a graduação ou parte dela no exterior.

Sendo que as universidades estrangeiras levam em conta o currículo do aluno para conceder a vaga, analisam as notas, o perfil, o nível de inglês, se há talento para as equipes esportivas, entre outros.

publicidade:

Antes de se aventurar em um curso de intercâmbio no exterior o estudante deve verificar o conceito da Instituição no país, a carga horária, a titulação dos professores e a revalidação do diploma no Brasil.

Há diversas modalidades de intercâmbio, como o pago à empresas particulares de intercâmbio, por intermédio da universidade que o estudante já cursa, sendo que muitas delas já tem programas de intercâmbio com outras universidades estrangeiras, para intercâmbio de seus alunos e facilitam esta ida através de programas de assistência, que ajudam com despesas de moradia, estudos e alimentação.

Quanto à moradia há a opção de morar em casa de família, em alojamento de estudantes ou  em colégio interno ( nos EUA, Inglaterra e Suíça).

Quanto a trabalhar, há alguns programas de intercâmbio que tem a opção de trabalhos leves para os estudantes fora do horário de estudos, geralmente como babá,  garçons, vendedores de shopping, etc. Pois assim o estudante consegue uma renda para ajudar nas despesas do intercâmbio.

Sendo que o estudante que faz um intercâmbio em um país estrangeiro tem a oportunidade de enriquecer e muito o seu currículo profissional, aumentar a sua bagagem cultural e aprender a respeitar as diferenças.

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook