Atualizado em: 11 maio 2012

Cursos no Exterior 2012 - Mais procurados

Saiba mais sobre os cursos no exterior mais procurados em 2012 por quem quer enriquecer o seu currículo profissional.

Já a algum tempo as pessoas, em geral os jovens, vem buscando fazer cursos no exterior, para ampliar os seus conhecimentos e aumentar a sua cotação profissional no mercado de trabalho.
Uma das modalidades de cursos mais procurados são os de línguas, em especial, o inglês. Sendo que os estudantes em geral fazem o intercâmbio para países de língua inglesa.
O Canadá tornou-se o destino de intercâmbio para cursos no exterior, mais procurado pelos brasileiros. Sendo que a facilidade e a agilidade na expedição dos vistos, em geral uma semana para programas de menos de 6 meses de duração, tem influenciado nesta escolha.
Outros cursos muito procurados são os de nível técnico e superior, geralmente em países de língua inglesa, além de cursos de férias e cursos intensivos de outros idiomas (espanhol, italiano, francês, alemão, chinês). Sendo que os destinos mais escolhidos para este fim são:
Espanha, Chile, Costa Rica, Argentina, Uruguai, Cuba, México, Bolívia, França, Canadá, Itália, Suíça, Austria, Alemanha e China.
A especialização MBA, por exemplo, atrai pessoas formadas em diferentes áreas e introduz os estudantes a uma série de disciplinas relacionadas a negócios: contabilidade, marketing, recursos humanos, finanças, gestão de operações, etc. Sem dúvida, estudar no exterior dá um upgrade no currículo profissional do candidato a uma vaga de emprego. E optar por um MBA no Reino Unido ou Estados Unidos, por exemplo, vai dar um impulso enorme em suas oportunidades profissionais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook