Atualizado em: 10 maio 2012

Cursos IFSP em Catanduva – Cursos Gratuitos

Saiba mais sobre os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo IFSP em Catanduva e veja como se inscrever.
Você Sabia?
Campus de Catanduva esta escola sim tem muito respeito, onde voce aluno tem a opção de fazer curso totalmente gratuito através desta escola.

O Instituto Federal de São Paulo – Campus de Catanduva disponibiliza cursos técnicos gratuitos para alunos que tenham concluído o ensino fundamental, médio ou que pelo menos estejam cursando o segundo ano do ensino médio.

O Instituto Federal de São Paulo – Campus de Catanduva oferece os cursos de:

publicidade:

Técnico em Fabricação Mecânica:

O técnico em fabricação mecânica estará apto para participar do projeto, planejamento, supervisão e controle das atividades de fundição, usinagem, caldeiraria, fresagem e soldagem, entre outros processos de conformação mecânica. Selecionar e especificar ferramentas para o processo produtivo. Aplicar técnicas de medição e ensaios. Especificar materiais e insumos aplicados aos processo de fabricação mecânica.

Este curso tem quatro semestres de duração.

Técnico em Manutenção e suporte em informática:

O técnico em manutenção e suporte em informática estará apto para realizar a manutenção corretiva e preventiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Avaliar a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica desses componentes. Instalar, configurar e desinstalar programas e softwares básicos, utilitários e aplicativos. Realizar procedimentos de backup e recuperação de dados. Orientar usuários na utilização de softwares.

Este curso tem quatro semestres de duração.

Técnico em mecatrônica, integrado ao ensino médio:

O técnico em mecatrônica estará apto para atuar no projeto, execução e instalação de máquinas e equipamentos automatizados e sistemas robotizados; realizar manutenção, medições  e testes destas máquinas, equipamentos e sistemas, programar e operar essas máquinas.

Este curso tem quatro semestres de duração.

Técnico em mecatrônica:

Idem dados acima.

Técnico em Química, integrado ao ensino médio:

O técnico em química estará apto para atuar no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planejar e coordenar os processos laboratoriais. Realizar amostragens, análises químicas, físico químicas e microbiológicas. Participar no desenvolvimento de produtos e validação de métodos.

Este curso tem a duração de três anos.

Sendo que há um total de 40 vagas para cada tipo de curso técnico.

O Instituto Federal de São Paulo – Campus de Catanduva localiza-se na:

  • Avenida Pastor José Dutra de Moraes, 239 – Distrito Industrial Antônio Zácaro
  • CEP 15808–305  Catanduva – SP
  • Fone: (17) 3524- 9710

Para maiores informações acesse o site http://ctd.ifsp.edu.br

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook