Cursos IFSP em Barretos

O Instituto Federal de São Paulo – Campus Barretos disponibiliza cinco cursos técnicos gratuitos,para alunos que já tenham o nível fundamental e médio completos, ou que pelo menos estejam cursando o segundo ano de ensino médio,  sendo que os cursos oferecidos são:

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática:

Este curso habilita o técnico para realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de informática e softwares, além de conhecer as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação.

O curso tem quatro semestres de duração.

Técnico em Agronegócio:

Este curso habilita o técnico para aplicar técnicas de gestão e de comercialização que visem ao aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial, identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário, avaliar custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços e auxiliar a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural.

O curso tem quatro semestres de duração.

Técnico em Eventos:

Este curso habilita o técnico para atuar no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais. Realizar procedimentos administrativos e operacionais, promover serviços de eventos, planejar e participar da confecção de ornamentos decorativos e ainda coordenar o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

O curso tem três semestres de duração.

Técnico em Alimentos:

Este curso habilita o técnico para atuar no processamento e conservação de matéria primas, produtos e sub- produtos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico – químicas, microbiológicas e sensoriais.

O curso tem quatro semestres de duração.

*Técnico em Agropecuária:

Este curso habilita o técnico para executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, administrar propriedades rurais, elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, fiscalizar  produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial, realizar medições, demarcações e levantamentos topográficos rurais, atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

O curso tem quatro semestres de duração

O preenchimentos de vagas se dará por classificação nas provas, chegando a 40 vagas para cada tipo de curso.

O Campus de Barretos localiza-se na:

  • Avenida C-1, 250 – Bairro Ide Daher
  • CEP 14781-502 – Barretos – SP
  • Novo Fone: (17) 3321-0070

 

Para os interessados em fazer algum dos cursos técnicos basta acessar o site:  www.ifsp.edu.br/barretos e obter mais informações.