Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Cursos Gratuitos em Embú das Artes 2012

Para 2012, muitas serão as novidades de cursos para aqueles que procuram os melhores no Embú das Artes em SP.
Cursos Gratuitos em Embú das Artes 2012 (1)

Foto Divulgação: (Embú das Artes).

Mais do que um ótimo lugar para se morar, podemos dizer que, além de ser um dos locais mais visitados diariamente, o Embú das Artes, está a cada dia, mostrando-se como um dos lugares mais agitados em relação a cultura e vagas para várias modalidades de curso.

Os Cursos

  • De acordo com informações, a Secretaria de Cultura de Embú das Artes acaba de divulgar ótimas oportunidades para aqueles que procuram crescer na vida, estamos nos referindo aos cursos dos Núcleos de Cultura, que estarão disponíveis de 6 até 15 de fevereiro.
  • As vagas serão em um total de 3.490 vagas – 38% a mais que no ano passado, e no entanto, serão distribuídas em 20 cursos gratuitos em 11 locais por toda a cidade.
  • De acordo com informações, todos os cursos serão ministrados em todos os centros culturais e alguns deles em várias associações de moradores de bairro da cidade, enfim, a maior parte dessa ampliação das vagas deve-se à inauguração do novíssimo Centro Cultural do Jardim Santo Eduardo que estará concluído em março e oferecerá 780 vagas de 20 cursos na própria periferia da cidade, onde a demanda é maior.
  • No Embú, se não sabem, as pessoas sempre estão ajudando as pessoas da melhor maneira possível, ou seja, além de nos oferecer as melhores oportunidades de compras, cursos gratuitos e outras coisas mais, o município é tratado como um dos mais culturais do estado.

Em relação aos cursos, houve uma grande ampliação de turmas e professores de balé, na qual na entrada nos Núcleos dos cursos de Escultura (em pedra e cerâmica), que oferecerão 60 vagas nos centros culturais do Santo Eduardo.

publicidade:
Cursos Gratuitos em Embú das Artes 2012 (2)

Foto Divulgação: (Embú das Artes).

Inscreva-se

Além disso, deve-se também à inauguração do Centro Cultural do Santo Eduardo que já está sendo ansiosamente esperada, e é um compromisso do Governo de oportunidade para todos que está sendo cumprido. Para 2012, muitas serão as novidades de cursos para aqueles que procuram os melhores no Embú das Artes em SP.

Como para qualquer outro local, é sempre importante, seguir algumas regras e sugestões referentes as inscrições a serem feitas, algo como por exemplo, seguir com cautela o que se deva ser feito em relação as inscrições, seguindo a maneira correta para se inscrever, apresentando a documentação, e por ai vai.

Para aqueles que estão à procura de cursos diferenciados que o Embú das Artes tem para oferecer, vamos ajudar, basta que você esteja com toda a sua documentação, como a Identidade – (escolar ou RG), comprovante de residência (que não é obrigatório, mas contem informação de endereço indispensável para a inscrição). Para menores de idade é necessária a presença ou autorização dos pais.

Lista de Cursos e Locais no Embú das Artes

  • Pirajuçara: Centro Cultural Parque Pirajuçara: (Av. Aimará, 100) Balé clássico, dança do ventre, jazz, danças brasileiras, dança de salão, dança afro, teatro, violão,viola caipira, cavaquinho, percussão,bateria, canto coral, flauta, pintura em tela, desenho, cerâmica e escultura.
  • Santo Eduardo: Centro Cultural Santo Eduardo: (r. Maringá esq. c/r. Bristol) Balé clássico, dança do ventre, jazz, danças brasileiras, dança de salão, dança afro, capoeira, teatro, violão,viola caipira, cavaquinho, percussão,bateria, canto coral, flauta, pintura em tela, desenho, papel machê, cerâmica e escultura.
  • Centro Histórico: Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29) Balé clássico, dança do ventre, jazz, danças brasileiras, dança de salão, dança afro, teatro, violão,viola caipira, percussão,bateria, canto coral, flauta, pintura em tela, desenho.
  • Itatuba: Instituto Embu de Sustentabilidade (Rua 18 de Fevereiro, 84) – violão e dança de salão.
  • Associação de Moradores SABIA: (Estrada Maria José Ferraz Prado, 2623) – capoeira e papel machê.
  • Centro: Memorial Sakai (Rua Rebolo Gonzales, 185): cerâmica.
  • Jardim Marajoara: Paróquia Santa Clara (Rua Tabarana, 44), cavaquinho, violão e papel machê.,
  • Ressaca: Labirosca (Estrada dos Hengles,102) Capoeira e dança de salão.
  • Santa Luzia: Associação Amigos de Bairro (Av. Sete de Setembro, 927): cavaquinho e papel machê.
  • Jardim Silcia: Associação de Amigos de Bairro (Rua Piauí, 81): capoeira e cavaquinho.
  • Vazame: Associação de Moradores (Rua dos Cisnes,113) Dança do ventre e dança de salão.
  • Vista Alegre: Associação Amigos de Bairro (Rua Niterói, 1000) dança do ventre.

Serviço

Secretaria de Comunicação:
E-mail: alex.comunicacao@embudasartes.sp.gov.br
Tel.: (11) 4785-3632
Site: www.embudasartes.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook