Atualizado em: 18 junho 2013

Cursos Gratuitos da USP Online: Física Básica e Probabilidade e Estatística

A USP é uma das Universidades Públicas mais bem conceituadas do Brasil e também do mundo, onde esta entre as 150 melhores.
Você Sabia?
Que a primeira regulamentação sobre segurança contra incêndio surgiu no Brasil em meados de 1975, após a ocorrência dos incêndios dos edifícios Joelma.
cursos-superiores-da-usp-online-e-gratuitos-o-primeiro-da-america-latina

USP oferecerá cursos online em parceria com o site Veduca

Recentemente a USP – Universidade de São Paulo e também o portal de educação online Veduca lançaram dois cursos virtuais totalmente gratuitos oferecendo para seus alunos certificados, são cursos de Física Básica e Probabilidade e Estatística.

Segundo os criadores desta iniciativa a grande parte do grupo que acessa este site é de área de exatas, por este motivo estes foram os focos escolhidos.

publicidade:

Sobre os Cursos

Os cursos são bastante básicos e destinados a graduações em áreas de exatas em geral, com um foco em profissões onde o Brasil é carente atualmente como por exemplo as áreas de engenharias. As inscrições já podem inclusive ser feitas através do site.

As aulas devem ser ministradas por professores da USP que é atualmente a melhor universidade da América Latina. O curso de física Básica deverá ficar nas mãos do professor Vanderlei Salvador Bagnato e será dividido em pelo menos 25 aulas, cada uma com mais ou menos uma hora de duração.

Probabilidade

Já para os cursos de Probabilidade e Estatística estes devem ser conduzidos por André Leme Fleury e Melvin Cymbalista e irá contar com 19 aulas, em duração de 60 minutos. Todas as lições dos cursos são divididas em dez partes, e no final de cada uma das partes, são realizados testes para que o aluno veja o seu conhecimento.

Além dos exercícios durante as aulas os alunos deverão ter em mãos outras ferramentas oferecidas através do Veduca para que possam fixar o conteúdo. Existe uma espécie de caderno virtual, onde é possível se realizar as anotações e outras ferramentas que permitem a realização de buscas por palavras nas explicações dos professores, o que é algo bem interessante.

Informação

Assim que finalizadas todas as aulas e os alunos foram aprovados, os alunos podem realizar uma prova final presencial. E na ocasião serão emitidos os certificados pelos professores. Existe uma expectativa de que mais de 5 mil pessoas se inscrevam.

Inicialmente os certificados oferecidos devem apenas atestar que os alunos possam deter o conhecimento de temas específicos, mas os certificados poderão ser utilizados talvez para créditos no futuro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook