Atualizado em: 15 julho 2011

Cursos Educação Especial

Saiba mais sobre a educação especial e veja onde e como fazer cursos para se especializar nessa modalidade de educação voltadas para pessoas especiais.

A educação especial é o ramo da educação organizada para atender especificamente alunos com determinadas necessidades especiais. Algumas escolas se dedicam a uma determinada necessidade especial, enquanto que outras se dedicam a várias necessidades especiais do aluno.

Muitas pessoas criticam a educação especial porque ele não promove o convívio entre os alunos especiais e os demais. Entretanto a escola especial conta com materiais, equipamentos e professores especializados. Já o sistema regular de ensino precisa ser preparado, adaptado e pedagogicamente transformado para receber os alunos com necessidades especiais.

publicidade:

Entre os profissionais que trabalham na educação especial estão o educador físico, professores, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

As crianças com necessidades especiais tem algumas limitações que requerem certas modificações no programa educacional, para que possam atingir todo o seu potencial.

As limitações das crianças com necessidades especiais podem ser de problemas visuais, auditivos, mentais ou motores e por isto são necessários profissionais com formação específica para se ocuparem da educação destas crianças.

Por tudo isto se você trabalha ou está interessado em trabalhar com educação especial, listamos algumas opções de cursos para você se especializar:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook