Atualizado em: 15 julho 2011

Cursos e Treinamentos de Epi's - Equipamentos de Proteção Individual

Saiba mais sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPI) porque a segurança tem que vir em primeiro lugar. Para saber mais leia o artigo.

Equipamento de Proteção Individual é todo dispositivo de uso individual, destinado a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

O uso dos equipamentos de proteção individuais é regulamentado pela norma regulamentar nº6 (NR6), que dispõe que a empresa é obrigada a fornecer gratuitamente aos empregados, os equipamentos de proteção individual, que a função do trabalhador exija, devido ao risco de saúde do mesmo. Sendo que o equipamento deve estar em perfeito estado de conservação e funcionamento.

publicidade:

Os equipamentos de proteção individual visam prevenir danos ao empregado, quanto a toxidade, ocupacionais e prevenção de acidentes. Sendo que os equipamentos de proteção individual asseguram a integridade física do trabalhador ou pelo menos minimizam os efeitos dos acidentes de trabalho.

O uso de equipamentos de proteção individual é obrigatório por lei e o não cumprimento das normas regulamentadoras nº6, acarretam processo trabalhista e multa ao empregador.

O uso correto dos equipamentos de proteção individual é um tema em constante evolução, exigindo reciclagem contínua dos profissionais responsáveis, para que encontrem medidas econômicas e eficazes para a proteção dos terabalhadores, além de evitar problemas trabalhistas.

Para a qualificação dos profissionais responsáveis pela implantação dos equipamentos de proteção individual nas empresas, existem cursos presenciais ou a distância e abaixo listamos alguns para a sua escolha:

www.educaedu-brasil.com/curso-nr-06-equipamento-de-protecao-individual-cursos-31294.html

www.ufp.pt/índex.php?

www.buzzero.com

pro-sst1.sesi.org.br/portal/main.jsp?pageId

www.emagister.com.br/nr-06-segurança-na-utilizacao-epi-equip-protecao-individual

www.cimm.com.br/portal/produtos/exibir/9524-curso-a-distancia-equip-de-proteo-individual

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook