Atualizado em: 10 dezembro 2013

Cursos e Faculdades Suspensas pelo MEC 2013/2014

Caso você não saiba o Ministério da Educação mais conhecido como MEC divulgou uma lista que reúne os 207 cursos com vestibular suspenso, portanto confira a tabela logo abaixo.
Você Sabia?
Que o vestibular foi iInstituído no Brasil em 1911, onde ao longo das décadas foi transformado por dezenas de leis, decretos, portarias e resoluções.
gama_filho.jpgalta

Cursos e faculdades em diveross estados foram suspensos pelo MEC

O Ministério da Educação testa as faculdades e outras instituições de cursos superiores do Brasil para testarem se elas estão de acordo com os padrões exigidos pelo país. E, infelizmente, todo ano, o MEC suspende cursos de algumas faculdades e até faculdades inteiras porque elas não estão de acordo com esses padrões.

Os cursos suspensos são os que ficam com conceito 1 e 2 em uma escala de 5. Esses cursos são sujeitos à supervisão e regulação, precisando apresentar planos detalhados de melhorias. Os cursos têm sessenta dias para reestruturar seu corpo docente e apresentar seu plano de melhorias, que será acompanhado por uma comissão do MEC.

publicidade:

Lista de Cursos e Instituições

O MEC divulgou a lista nesta sexta-feira, dia 6 de Dezembro. Na tabela, os com tendência positiva tiveram seus cursos suspensos, mas mostraram melhoria entre 2009 e 2012, e podem recuperar-se depois de nova avaliação do MEC (apresentando o plano de melhora e seguindo-o); os com tendência negativa são os reincidentes e que não mostraram melhora entre 2009 e 2012, são os que podem ser congelados.

Informação

Entre as instituições, o MEC avaliou que 2.008 instituições, entre particulares e federais, tiveram o índice satisfatório. Em contrapartida, 342 instituições, duas delas federais, tiveram um índice insatisfatório e estão sob supervisão. Já as instituições avaliadas que apresentaram resultados negativos novamente, terão todos os processos de entrada suspensos e vagas congeladas.

Tabela com Cursos e Faculdades Suspensas

Maiores Informações acesse redecomunicadores.mec.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook