Atualizado em: 26 janeiro 2012

Cursos de Umbanda - Endereços e Onde Fazer

Em 1945, José Álvares Pessoa, dirigente de uma das sete casas de umbanda fundadas inicialmente pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, obteve junto ao Congresso Nacional a legalização da prática da religião umbandista.
Cursos de Umbanda (3)

Imagens das Baianas Umbandistas adorando aos santos (Foto: Divulgação).

Mais do que aprender algo, as pessoas sempre buscam outras opções de estudos, ou seja, à fim de trabalharem com determinados lugares e situações, muitos buscam referências em relação a religiões e por ai.

A Umbanda

Ser uma pessoa crente, é ter certeza no que você vai por fé em relação aos seus intuitos e pensamentos, algo como por exemplo, ser alguém que se dedica e realmente aposta no que de mais terá valor dali pra frente.

publicidade:

Saibam de algo, hoje, cada pessoa cresce com seu estilo de vida, onde desde seus pais aos avós, eles começaram com alguma tradição de religião, e um certo modo de viver em relação aos costumes e crenças. A Umbanda sempre foi algo que muitas pessoas não acreditavam, porém, por outro lado, os que seguem com esta crença, se dúvidas, eles se dizem mais convictos do que qualquer outra pessoa.

Se não sabem, a Umbanda é algo que muitos temem pelo fato de ser considerada algo que pode atrasar a vida das pessoas, em alguns pontos, ela é usada para benzer, sendo que em outras religiões, como o catolicismo e os evangélicos, ambos temem e não aprovam esta forma de adorar não só um Deus como o criador e salvador dos fieis, e sim, por acreditarem em santos de diferentes nomes e com variados poderes de mudar a vida dos humanos, oferecendo animais em troca de sacrifícios e por ai vai.

Os Conceitos da Religião

Cursos de Umbanda

Como as tradicionais reuniões, os que praticam a Umbanda, sempre se reúnem através de rodas como esta que se vê na imagem para adorar e oferecer algo aos seus santos (Foto: Divulgação).

A umbanda é uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira que sincretiza vários elementos, inclusive de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo e as religiões afro-brasileiras, mas a palavra umbanda em si, deriva de m’banda, que em quimbundo significa “sacerdote” ou “curandeiro”.

Os conceitos aqui relatados podem diferir em alguns tópicos por se tratar de uma visão generalista e enciclopédica.

Por se tratar de um conjunto religioso com várias ramificações, as informações aqui expostas buscam informar aos leitores da forma mais abrangente possível e sem discriminação ou preconceitos, pois todas as “umbandas” têm suas razões de existir e de serem cultuadas.

Usando vários nomes de guias e santos como: (pretos-velhos, caboclos, crianças), assim se define as pessoas que acreditam e praticam a umbanda. Para muitos, este nome, é usado como como religiões ou simples manifestações religiosas espontâneas cujos rituais envolviam incorporações e o louvor aos orixás.

Der acordo com informações, foi através de Zélio que organizou-se uma religião com rituais e contornos bem definidos à qual deu-se o nome de umbanda, onde na época em que utilizou de tal situação o nome como definição umbandista, não havia liberdade religiosa. Todas as religiões que apontavam semelhanças com rituais afros eram perseguidas, os terreiros destruídos e os praticantes presos.

Os Cursos de Umbanda

Em 1945, José Álvares Pessoa, dirigente de uma das sete casas de umbanda fundadas inicialmente pelo Caboclo das Sete  Encruzilhadas, obteve junto ao Congresso Nacional a legalização da prática da umbanda.

Seguindo daquela época, muitas tendas cujos rituais não seguiam o recomendado pelo fundador da religião, passaram a dizer-se umbandistas, de forma a fugir da perseguição policial, mas, como hoje, o mundo está completamente mudado, a Umbanda está até sendo fortalecida através de cursos, vejam abaixo, os endereços onde são ministradas as escolas de ensinamentos de umbanda!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook