Atualizado em: 27 janeiro 2012

Cursos de Radiologia

Curso de Radiografia, saiba como é a formação desse profissional e o que ele faz no mercado de trabalho, e o uso da nova tecnologia para o bem do ser humano.

Conheça um pouco mais sobre o curso de Radiografia (Foto/Divulgação)

Sobre o Curso

Esse curso está bastante procurado ao passar dos anos, muitos jovens estão buscando uma forma de atual na área da saúde, e o curso de radiografia oferece esse apoio.

A formação em radiografia, faz com que o profissional realize exames de diagnósticos através de imagens, ele também aprende a mexer nos aparelhos com alta tecnologia, nas aulas o aluno aprende também recursos para saber lidar com vídeos de raio X, interpreta membros do nosso corpo e muito mais.

publicidade:

A área de atuação pode ser em clínicas, laboratórios, hospitais. A duração é equivalente a 2 anos de estudos com 5 dias por semana, os pré-requisitos para efetuar o curso são simples, basta ter a idade acima de 18 anos, com o ensino médio completo em qualquer instituição de ensino.

Venha fazer parte desse grupo de profissionais, junta-se a nós e sejam um radiologista no mercado de trabalho, diversas áreas com vagas para os formados.

Opinião Profissional

“O curso de nível superior permite que o aluno tenha uma formação voltada para as mudanças tecnológicas, que são constantes neste meio. O tecnólogo pode trabalhar com gestão, apoio no diagnóstico de exames e tem uma atuação maior no ponto de vista científico” afirma Aléssio Trindade de Barros, coordenador de supervisão da Rede Federal de Educação Profissional, do Ministério da Educação (MEC).

Um curso moderno onde cada dedicação transforma em um profissional de sucesso. (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook