Atualizado em: 5 setembro 2011

Cursos de Mestrado EAD no Exterior

Com o ensino a distância ficou mais fácil obter um diploma no exterior. Confira mais informações sobre o assunto.

Muitas pessoas desejam conseguir uma graduação, uma especialização ou uma pós-graduação no exterior, mas devido à distância, os custos com passagens aéreas, moradia, alimentação e as complicações de “abandonar” trabalho, família e compromissos, na maioria das vezes, esse sonho é deixado de lado.

O EAD (Ensino a Distância) rompe essas barreiras e permite que interessados de qualquer lugar do mundo estudem em universidades e faculdades de qualquer país sem precisar se deslocar ou pagar muito por isso.

publicidade:

Ao contrário do Brasil, onde esse tipo de modalidade ainda está engatinhando, em outros países o ensino a distância já está amadurecido e é aceito com naturalidade. A interação é tão grande que ás vezes parece que todos estão juntos em uma sala de aula real.

Muitas instituições no exterior possuem Programas de Mestrado, entre outros, ministrados à distância e os interessados precisam apenas, além de passar nos respectivos processos seletivos, dominar a língua nativa do país em que a universidade está localizada.

A maioria das pessoas que já participaram de cursos a distância no exterior salienta que um conhecimento aprofundado do idioma é importantíssimo para a compreensão do conteúdo e para a comunicação com os alunos e professores.

Outro cuidado necessário é em relação às atividades presenciais, pois, apesar da maioria dos cursos não exigir que o aluno visite o país, algumas atividades são realizadas presencialmente e o aluno precisa verificar com a instituição se é possível realizá-las nas embaixadas, nos consulados ou em algum órgão representativo da universidade no país.

Não se pode esquecer também que qualquer diploma conseguido no exterior deve ser validado em uma instituição brasileira que possua curso na mesma área com a mesma titulação ou superior, mas os especialistas informam que com a expansão da modalidade no Brasil, o processo passou a ser mais rápido e fácil.

Confira algumas instituições no exterior que possuem cursos de Mestrado a distância.

 

Espanha

Universidad Nacional de Educación a Distancia

Avenida Jorge João Saad, 905
CEP 05618 – 001
São Paulo / SP
Tel.: 11-3779-1856
Fax: 11-3779-1856
E-mail: info@sao-paolo.uned.es

 

Estados Unidos

American World University

 

Portugal

Universidade Aberta de Portugal

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook