Atualizado em: 11 maio 2011

Cursos de Jornalismo em SP

Informações sobre o profissional de Jornalismo. O que é necessário para ser um bom jornalista, além de algumas instituições de ensino que disponibilizam do curso.

Na vida sempre é importante tomar novos rumos que possam nos abrir portas. Estudar é imensamente importante e no Brasil isso tem se tornado cada vez mais acessível para toda a população. Antes era mais difícil estudar, pois muita gente não tinha condição de pagar um ensino de qualidade e o ensino público era ruim, não atingia o conteúdo que devia e as crianças saíam do mesmo jeito que entravam. Hoje fica sem estudar quem quer. Até mesmo para fazer cursos de faculdade está mais fácil. Por exemplo, fazer um curso de Jornalismo não é tão difícil quanto você pensa. Existem cursos de Jornalismo em toda parte e muitos deles ainda são gratuitos, tanto em escolas quanto em universidade públicas e faculdades, confira.

publicidade:

Jornalismo

O curso de jornalismo atende as informações e transformações da cultura midiática, capacitando o estudante a desenvolver tanto o senso crítico quanto a habilidade para se elaborar uma informação de modo eficiente seja qual for o meio de comunicação. É interessante dar ênfase a criação de textos e captação das notícias em forma de imagens, mas é preciso respeitar a linguagem e a formatação específica de cada meio de comunicação.

Para ser um bom jornalista é necessário ter visão ampla e crítica da realidade social e de todo o cotidiano, após isso basta colocar toda essa informação na prática, aplicando os conhecimentos adquiridos na sua vida profissional. Lembre-se que o curso de jornalismo não é apenas para aprender linguagens e adaptações de textos para os diferentes meio de comunicação ou captação de imagens com uma máquina fotográfica ou câmera de vídeo, é muito mais do que isso.

Cursos

A Abril é responsável por abrir todos os anos um curso de jornalismo gratuito. O curso não é só aberto para os jornalistas, mas também para profissionais de design, fotografia, vídeo e mídias digitais. Para iniciar o curso é necessário passar por um processo seletivo, que possui duas etapas. A primeira etapa será de analise dos textos e trabalhos enviados pelos candidatos. Os trabalhos de fotografia, design, vídeo, infografia, ilustração e mídias digitais serão avaliados segundo critérios de qualidade técnica e criatividade. Apenas os candidatos selecionados para a segunda fase serão avisados por telefone e serão convidados para uma entrevista pessoal com profissionais da Editora Abril, em São Paulo e outras capitais do país. O período de inscrições ainda não foi divulgado, pois ainda não abriram as vagas. Fique atento ao site para não perder o prazo.

Curso Abril de Jornalismo
Avenida Nações Unidas, 7221, 13° andar,
Pinheiros,
São Paulo, SP
CEP 05425-902.

Ou então ligue para (011) 3037-6699

cursoabril@abril.com.br

Outro curso de Jornalismo é o Curso de Jornalismo a Distância, aonde você nem precisa sair de casa para aprender. Com esse curso online você aprende a analisar o trabalho dos melhores jornalistas do mundo, terá muitas lições valiosas de como planejar uma reportagem e como organizar uma fonte e a lidar com situações críticas. Com esse curso você conseguirá produzir os melhores artigos, tendo exercícios práticos e contando com a ajuda dos professores. Basta pagar a matrícula e pronto! O Curso não possui mensalidade. Acesse o curso no link abaixo:

Curso de Jornalismo

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook