Atualizado em: 16 junho 2011

Cursos de Comissária de Bordo SP - Endereços

Saiba mais sobre a profissão, conheça os cursos que são oferecidos em no Brasil e veja se você se enquadra nos requisitos básicos para ser um grande profissional.

Comissária de BordoBasicamente os comissários de bordo são profissionais responsáveis por assegurar a tranquilidade, a comodidade e a segurança dos passageiros durante a viagem, além de ser um dos principais contatos na garantia da qualidade dos serviços prestados pelas companhias aéreas. São responsáveis, também por cumprir procedimentos operacionais de segurança e de promover os atendimentos necessários aos passageiros.

Postura e etiqueta, atenção e simpatia são fatores imprescindíveis para se obter um bom desenvolvimento profissional nesta área de atuação, além dos fatores que são considerados desejáveis, tais como boa aparência, comunicação, capacidade de decisão, equilíbrio emocional e paciência. Dentre as atividades normalmente desempenhadas por um comissário, podemos destacar a checagem e demonstração de uso dos equipamentos de segurança, recepção os passageiros e transmitir informações acerca do voo.

publicidade:

Requisitos

AviãoPara tornar-se um comissário de voo, a pessoa deverá ter no mínimo 18 anos de idade e ensino médio completo. Terá de completar o curso de instrução teórica e prática com carga horária mínima de 138 horas em uma Unidade de Instrução Profissional devidamente homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além de submeter-se aos testes que fazem parte do exame da ANAC.

Após o exame o candidato será submetido à instruções teóricas e práticas em aeronave ou em simulador por cerca de 27 horas, acerca do equipamento em que vai se especializar. A partir daí este será submetido a um estágio em voo de no mínimo 15 horas e duração, sendo que 1 hora deste estágio será destinada a realização do exame prático que será aplicados por profissionais certificados pela ANAC.

Cursos e Salários

Para os que desejam seguir a profissão, vale ressaltar o fato de que deverão abrir mão de certas coisas, tais como família e amigos, afinal, o profissional dificilmente tem um lar fixo por conta da vida viajada e corrida. Os cursos de comissário de bordo custam em torno de R$ 2.000,00 e têm duração média de 5 meses. Já os salários variam de acordo com a companhia e dos serviços a serem prestados, girando em torno de R$ 3.500,00. Dentre as escolas de aviação que disponibilizam o curso podemos destar a EACON, CEAB e a Fly Center.

Fonte: http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/aeromo%C3%A7a

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook