Atualizado em: 10 setembro 2011

Cursos Babá e Baby Sitter em Sâo Paulo

Para quem quer se tornar uma baba, elaboramos um artigo que fala sobre cursos de baba em São Paulo, média de salarios e certificações.

Hoje em dia a vida moderna vem exigindo uma maior participação das pessoas no mercado de trabalho. Pais e mães envolvidos com o seu sucesso profissional, para a sua satisfação pessoal e o sustento da família, vem sendo exigidos cada vez mais em seu local de trabalho, estudos, além de viagens à trabalho.

Cada vez mais as mães  ingressam no mercado de trabalho em busca de suas realizações pessoais, o que se torna difícil quando os casais possuem filhos, que necessitem de cuidados de uma pessoa especializada para tal.

publicidade:

Muitas crianças vão para creches e para o jardim de infância , talvez muito cedo,  deixando na mais tenra idade, seus lares e o convívio familiar.

É então que a família procura por uma babá ou baby sitter para cuidar das crianças no ambiente familiar.

A babá ou baby sitter é a profissional que trabalha cuidando das crianças e auxiliando a criança nas suas atividades rotineiras. Sendo necessário que a babá ou baby sitter tenha noções de segurança, nutrição, higiene e primeiros socorros, para poder atender a criança em todas as suas necessidades.

O mercado de trabalho para babás e baby sitter vem crescendo cada vez mais, com a correria do dia-a-dia moderno. Estes profissionais podem atuar em casas de família, creches, escolas ou orfanatos, enfim onde haja crianças.

Empresas especialistas em curso de formação de profissionais para cuidar de crianças afirmam recebem semanalmente uma média de 70 ligações de pais interessados em contratar babás (profissionais que geralmente moram com a família e cuidam da criança em tempo integral) ou babysitter (que fazem trabalho temporário).

As principais funções da babá  são:

– Cuidar do bem estar da criança,

– Cuidar do desenvolvimento físico, emocional e motor da criança,

– Trocar fraldas e preparar mamadeiras e refeições,

– Dar o banho na criança,

– Dar remédio quando necessário,

– Colocar a criança para dormir,

– Contar histórias e brincar com a criança,

– Conciliar os horários de educação com os de diversão.

Se você se interessa por esta profissão mas não dispõe de recursos para pagar um curso, pode acessar o  endereço eletrônico: http://vagas.infojobs.com.br/vagas-de-vaga-curso-baba-bercarista-em-sao-paulo__2125846.aspx, ou ainda através do site www.einstein24h.com.br e se inscrever em um curso gratuito para babás.

Outra boa opção de curso é o:

Serviço KANGURUH São Paulo
Alameda dos Maracatins, 992 – sala 21ª
Moema – São Paulo – SP
Fones: (11) 5093-9088 e (11) 5093-9428
Celular 24 horas: (11) 8148- 6544
E-mail: contato.sp@kanguruh.com.br

Ou ainda se você tiver condições de fazer um pequeno investimento, uma boa oferta de curso você encontra no endereço eletrônico: http://babaebercarista.blogspot.com/p/curso-de-baba.html , sendo que o curso todo gira em torno de r$ 200,00.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook