Atualizado em: 15 julho 2011

Cursos Complementares e Especialização de Enfermagem

Para os enfermeiros que já possuem alguma graduação ou curso técnico, disponibilizamos algumas dicas de cursos complementares e de especialização. Para saber mais leia o artigo.

A saúde no Brasil continua defasada e carente não somente de hospitais e postos de saúde bem equipados mas também há a necessidade de profissionais bem qualificados para o atendimento a população.

Pouca parcela da população dispõe de recursos para arcar com despesas médicas. Consultas médicas, exames e internações e até cirurgias particulares são uma regalia para poucos no Brasil hoje em dia. E até mesmo os planos de saúde estão fora do alcance do poder aquisitivo de muitos brasileiros.

publicidade:

O sistema de saúde no Brasil está longe de ser perfeito e há ainda a insatisfação dos médicos com os seus salários e condições de trabalho.

A saúde no Brasil fica muitas das vezes relegada aos atendentes e enfermeiros dos hospitais públicos e postos de saúde. Daí a importância da capacitação profissional dos enfermeiros, pois muitas das vezes, a vida dos pacientes fica nas mãos e boa vontade dos enfermeiros.

Seguir a enfermagem é como seguir um sacerdócio, é preciso um dom especial para ser enfermeiro e é preciso se ter conhecimento especializado do oficio.

O profissional de enfermagem pode e deve fazer cursos complementares ao seu curso básico. Sendo que o enfermeiro pode escolher se especializar dentro de uma determinada área da saúde, como pediatria, obstetrícia, oncologia entre outras.

Existem os cursos de especialização em enfermagem na modalidade residência. Tal curso torna o profissional especializado em enfermagem clínico-cirurgico, altamente capacitado em terapia intensiva, neurologia, cardiologia e tramauto-ortopedica.

Abaixo listamos alguns cursos para a especialização de enfermeiros:

 

Especialização

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook