Atualizado em: 10 maio 2012

Curso Técnico Gratuito de Alimentos no IFSP

Saiba mais sobre o curso gratuito de alimentos do Instituto Federal de São Paulo e veja onde se inscrever.
Você Sabia?
Curso Técnico de Alimentos faça este curso no Instituto Federal de São Paulo que esta disponibilizando este curso grátis, veja as dicas abaixo de como se inscrever.

O Instituto Federal de São Paulo está  disponibilizando o curso técnico gratuito de alimentos, na modalidade concomitante ou subsequente, sendo que esta modalidade de curso é oferecida a quem já concluiu o ensino fundamental e já tenha concluído ou esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

O profissional técnico em alimentos está apto para atuar no processo de manutenção e conservação de matérias primas, produtos e sub produtos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico – químicas, microbiológicas e sensoriais. Auxilia no planejamento, coordenação e controle de atividades do setor. Realiza a sanitarização das indústrias alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados. Acompanha a manutenção de equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos.

publicidade:

O profissional poderá atuar nas áreas de industrialização, manipulação, desenvolvimento e pesquisa em indústrias alimentícias, de insumos, bebidas, embalagens, supermercados, instituições de pesquisa, laboratórios de análises químicas, microbiológicas e sensoriais, cozinhas industriais e órgãos de vigilância sanitária entre outros. Ainda terá um perfil diferencial, com ênfase no processamento e na qualidade de carne e derivados, e de frutas cítricas.

Os interessados em fazer este curso poderão se inscrever na seguinte unidade da IFSP:

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook