Atualizado em: 29 julho 2011

Curso Técnico em Química

Os cursos técnicos estão fazendo a cabeça de muitos jovens por todo o país. Além de terem um duração menor do que um curso superior, os cursos técnicos oferecem as mesmas chances de um curso "convencional".

Sabemos que muitas vezes o mercado de trabalho prioriza algumas profissões e em muitos casos eles ficam sem mão de obra qualificada e sobram vagas em alguns setores.

publicidade:

Por isso os cursos técnicos estão sendo cada vez mais procurados porque na maioria dos casos os alunos já saem com emprego garantido. Sabemos que com o aumento das empresas do setor petrolífero no nosso país muitas oportunidades de trabalho estão surgindo para os Técnicos em Química e com isso a procura está aumentando e muitas escolas que não possuíam este curso estão abrindo vagas.

Áreas de Atuação

  • Laboratórios Industriais
  • Indústrias de diversas áreas
  • Empresas do ramo de Petróleo
  • Centros de Pesquisa

O que faz um Técnico em Química?

O técnico em química poderá ser operador de processos industriais, analista de laboratório, fará testes e análises de qualidade e quantidade, poderá realizar novos processos e produtos, atuará na área física, química, físico-química e biológica.

Pelo que podemos perceber a área química estava a alguns anos atrás muito parada e atualmente vem crescendo aquecendo o setor e gerando oportunidades de trabalhos em um campo relativamente novo.

Onde encontrar Curso Técnico em Química

  • SENAI
  • SENAC
  • Faculdades Osvaldo Cruz
  • CEFET Minas Gerais
  • Anhanguera

O curso tem duração de quatro anos para quem não tem o ensino médio e de dois anos para alunos que já possuam o ensino médio completo.

Se você quer atuar em uma área cheia de novidades, gosta de estudar e possui força de vontade saiba que ser um Técnico em Química pode lhe dar ótimos resultados futuros porque o mercado está carente de profissionais desta área com uma base boa de conhecimento já que os novos profissionais terão que assimilar as novas tecnologias que estão se desenvolvendo.

Vejam se possuem gosto por esta área e aventurem-se porque se você levar a sério esta profissão poderá ser um profissional muito respeitado em um futuro próximo.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook