Modificado em: 27 julho 2011

Curso Técnico em Edificações

O mercado da construção civil nunca esteve tão aquecido. Fique esperto para aproveitar as oportunidades que o mercado está oferecendo.

O mercado de trabalho anda muito carente de tecnólogos e por isso muitas escolas investem cada vez mais em cursos técnicos. A procura por técnicos em Edificações tem estado bastante aquecida graças ao aquecimento dos empreendimentos imobiliários.

O profissional de Edificação tem uma área bem ampla para atuar porque ele poderá trabalhar em construtoras, fábricas de pré-moldados, construção de estradas, laboratórios de pesquisa, controle de obras e muitas outras coisas.

O que faz um Técnico em Edificação?

  • Controlam obras
  • Elaboram propostas comerciais
  • Treinamento de mão de obra
  • Levantamento Topográfico
  • Inspeção de qualidade de materiais
  • Elaboração de Planilhas de orçamento

Onde fazer o Curso Técnico em Edificações?

O SENAI possui este curso e muitas outras instituições de ensino também como a Fatec, Escola Técnica Osvaldo Cruz e outras o que facilitará muito a sua busca caso seja a sua área de escolha.

Algumas são gratuitas e é necessário prestar vestibular, outras são pagas, mas também são muito boas.

A duração do curso dependerá da instituição que você escolher e em média duram no máximo 3 anos.

Existem alguns cursos Técnicos de Edificação à distância para as pessoas que não podem fazer o curso presencial. O curso a distância é reconhecido pelo MEC e lhe dará a mesma base que o presencial já que a maioria deles disponibiliza uma ótima estrutura virtual para que o aluno não perca nenhuma informação.

Os cursos técnicos são muito importantes já que as matérias que são dadas são mais específicas e agregam informações diferentes do que são dados na universidade.

Salário

O salário inicial de um Técnico em Edificação é de R$ 1.454,31 em média.

Importante

Na hora de escolher a escola técnica faça uma pesquisa detalhada para escolher uma escola idônea e que possua registro no CREA.

E preparem-se para poder exercer bem a sua profissão porque é um dos cursos mais procurados pelas empresas atualmente.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook