Atualizado em: 29 julho 2011

Curso técnico em Contabilidade

Conheça mais sobre uma das profissões que está em alta por todo o Brasil. Além de conhecer a área, veja como ser um profissional de destaque.

Há alguns anos atrás para as pessoas terem um futuro garantido era necessário a formação universitária e não havia tantos cursos técnicos e que possibilitavam que as pessoas pudessem em um prazo menor estar qualificados para o mercado de trabalho. Hoje esta realidade mudou bastante e existem muitos cursos técnicos de ótima qualidade e que possibilitam que em um prazo menor de tempo uma pessoa consiga qualificação e uma boa estrutura profissional.

publicidade:

Dos muitos cursos técnicos existentes, falaremos um pouco hoje do Técnico em Contabilidade que possibilita ao profissional trabalhar em bancos, escritórios contábeis e empresas e ainda pode prestar concursos públicos.

O Técnico Contábil tem a função de elaborar balanços, balancetes e qualquer outra atividade contábil úteis para a empresa, auxiliar o oficial de contas, informações contábeis

Se você quer seguir esta profissão precisa ter uma postura de muita perspicácia para poder entender as mudanças econômicas e financeiras do país e do mundo que muito influenciarão a sua profissão, ser muito ético para não se desviar, estar sempre se especializando e fazendo cursos na área, possuir criatividade para antecipar mudanças e poder ter uma visão muito à frente dos acontecimentos.

Por fim o técnico de Contabilidade precisa saber que irá lidar com números, mas que também terá que lidar com pessoas e para isso vai precisar estar preparado para orientar sobre as melhores coisas a fazer em momentos de crise e que ajude a empresa a aumentar a lucratividade.

Existem escolas muito boas que formam técnicos em Contabilidade como o SENAC, Etec, SENAI e muitas outras escolas.

Procurem verificar e se informar quanto à idoneidade das escolas se não for alguma muito conhecida.

Se você for fazer como ensino médio a duração será de três anos, mas se você já tiver concluído o segundo grau encontrará bons cursos com duração de um ou dois anos.

Escolha a sua e seja um ótimo profissional de Contabilidade!

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook