Atualizado em: 27 maio 2011

Corretor de Seguros: Cursos

Informações sobre como se tornar um Corretor de Seguros. O que é necessários para fazer o curso e quais instituições disponibilizam o curso para a realização.

Na vida sempre passamos por momentos de extremo cuidado com nossas coisas e com a nossa vida. Muitas situações nos deixam mais suscetíveis e propensos a correr riscos, tanto com nossos bens, quanto com a nossa própria vida. Existem pessoas responsáveis por proporcionar como se fosse uma recompensa pelo risco que foi corrido, conhecidos como seguros. Os responsáveis por oferecer esses seguros são os corretores. Se você possui interesse em trabalhar com isso, você precisa realizar o curso de corretor de seguros, saiba mais a seguir.

publicidade:

Cursos, aonde encontrar?

Existem diversos lugares que oferecem o curso de Corretor de Seguros para diversas pessoas em diversos lugares do país. O cargo de Corretor de Seguros garante boa remuneração e é preciso muita disposição para assumir esse cargo. Aqui você irá encontrar diversos lugares que oferecem o curso de corretor para quem possuir interesse.

FUNENSEG

É responsável por oferecer um dos melhores cursos para se tornar um Corretor de Seguros. A FUNENSEG nada mais é do que a Fundação Escola Nacional de Seguros, ou seja, extremamente habilitada por lei para formar corretores de seguros.

Para se inscrever no curso de Corretor de Seguros da FUNENSEG é necessário preencher e se enquadrar alguns requisitos, como ter concluído o 2° grau, ser brasileiro ou estrangeiro com residência permanente no país e ter ou completar 21 anos até 30 dias após o término do Curso ou Exame.

No curso da FUNENSEG você terá aulas e prestará provas no final de cada módulo, que totalizam em 6 módulos. Para que o indivíduo seja aprovado é necessário que ele tenha atingindo no mínimo 75% de frequência e 50% de acertos em cada disciplina. Ao ser aprovado você receberá um certificado que mostra que você está apto para se registrar como Corretor de Seguros.

Esclarecimentos de dúvidas e maiores informações sobre os cursos, fale com a FUNENSEG:
Central de Atendimento: 0800-25-3322
E-mail: info@funenseg.org.br E-mail: atendimento0800@funenseg.org.br


Fundação Aprender e FUNENSEG

Com a parceria da Fundação Aprender com a FUNENSEG, a fundação está disponibilizando o curso de corretores de seguros. Realizar esse curso é o caminho certo para quem deseja obter o registro profissional na SUSEP – Superintendência de Seguros Privados – e ingressar em um dos mercados mais promissores do país.

O curso é dividido em duas fases. Na primeira fase o curso habilita como corretor de capitalização, tendo duração de 1 mês, é necessário possuir ensino médio completo e ser maior de 18 anos. Na fase dois o indivíduo é habilitado como corretor de seguros de vida e previdência, tem duração de 3 meses e é preciso que o indivíduo tenha cursado a fase 1.

MAIORES INFORMAÇÕES: FUNDAÇÃO APRENDER – 3222-1214

http://www.fundacaoaprender.org.br/curso-para-habilitacao-de-corretores-de-seguros

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook