Atualizado em: 28 agosto 2011

Curso na FGV de Investimentos Financeiros - Gratuito

O curso de Investimentos Financeiros da Fundação Getúlio Vargas apresenta uma análise da função dos intermediários financeiros, do papel dos agentes e da necessidade de haver intermediação financeira na economia.

A Fundação Getúlio Vargas em parceria com o OCWC, entidade a qual é ligada através do consórcio internacional de educação aberta, oferece o curso de Investimentos Financeiros, on line e gratuitamente. Sendo que a carga horária do curso de Investimentos Financeiros da FGV é de 5 horas.

O Curso e as inscrições

O curso de Investimentos Financeiros da Fundação Getúlio Vargas apresenta uma análise da função dos intermediários financeiros, do papel dos agentes e da necessidade de haver intermediação financeira na economia. Durante o curso será apresentado como a intermediação financeira proporciona crescimento econômico ao país e coloca em discussão as funções de cada tipo de intermediário financeiro, demonstrando o motivo pelo qual o governo lança mão das políticas cambial, fiscal, de rendas e monetária para atingir seus objetivos, dentro da política econômica global.

publicidade:

Inscrições e Certificado

Levando-se em conta que as iniciativas do OCWC, tipicamente, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores, os materiais estão disponíveis, gratuitamente, sob a forma de licenças livres para uso e adaptação por educadores e alunos ao redor do mundo, é necessário que os alunos que desejarem receber a declaração de participação do curso de Investimentos Financeiros da Fundação Getúlio Vargas, acessem o site www.fgv.br/fgvonline/cursosgratuitos.aspx e façam o seu cadastro, pois os alunos inscritos através deste site poderão ao final do curso realizar um teste, constituído de 10 questões objetivas, e, obtendo nota mínima 7.0, o aluno poderá imprimir a declaração de participação no curso de Investimentos Financeiros da Fundação Getúlio Vargas.
Essa declaração, impressa em língua portuguesa, é emitida pela Fundação Getulio Vargas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook