Atualizado em: 31 agosto 2011

Senac 2011 - Curso Livre de Fotojornalismo Digital

O curso de Fotojornalismo Digital busca estimular o estudante a desenvolver um raciocínio crítico sobre a profissão, através de técnicas de fotojornalismo aprendidas e da edição digital.

O Senac oferece uma gama de cursos em diversas áreas e modalidades, como graduação, pós-graduação, cursos técnicos, à distância e cursos livres. Dentre os cursos livres, uma área que oferece cursos que é bastante requisitada é a de Fotografia.

A Fotografia atrai pessoas de todas as idades, mas ela é muito mais que apenas um hobby. Quem tem paixão por fotografias quer entender o que se passa por trás delas e conhecer as técnicas que contribuem para que uma fotografia saia do jeito esperado. Dentro da área de Fotografia existem inúmeros cursos, um deles é o de Fotojornalismo.

publicidade:

Fotojornalismo Digital

O que são os fatos sem provas? Ao ver uma notícia o leitor busca rapidamente ela visualmente através de fotos. Muitas vezes, uma foto fala mais do que a própria notícia em si. Por isso, o Fotojornalismo é tão importante. É um curso que estimula o participante a desenvolver um raciocínio crítico sobre a profissão, através das técnicas de fotojornalismo aprendidas e da edição digital.

O curso é realizado por meio de aulas teóricas e práticas e tem uma carga horária de 60 horas. Para realiza-lo, o participante necessita ter no mínimo 16 anos, ter experiência com fotografia, ter noções de flash de câmera, possuir câmera fotográfica reflex que permita controle manual de exposição e passar por entrevista com um profissional.

Programa do Curso

  • Conhecimento de toda história do fotojornalismo
  • Desenvolvimento e digitalização de fotografias digitais
  • Realização de edição digital de imagens
  • Conhecimento da ética e do pensamento crítico no fotojornalismo
  • Aprofundamento em algumas especificidades do fotojornalismo, como cultura, esportes, retratos, política, entre outros
  • Elaboração de trabalho final

* No momento, esse curso não está sendo oferecido, pois não há novas turmas abertas. Entre no site oficial do Senac e registre o seu interesse pelo curso que a instituição irá lhe avisar quando abrir novas turmas.

Outras Informações

Você poderá registrar o interesse pelo curso através do site www.sp.senac.br. Feito isso, você será avisado assim que o curso abrir novas turmas.

Para conferir outros cursos de outras áreas do Senac, veja o Senac- Cursos 2011.

Se preferir verificar outros cursos do Senac na área de Fotografia, veja também o Senac 2011 – Cursos Livres de Fotografia e confira informações sobre outros cursos da área.

Para mais informações: 0800 883 2000

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook